Bem Estar   |   07/10/2017   |   1.05 Mil visualizações

Ser vegano é bem mais que deixar de comer carne ou derivados de animais. Trata-se de um estilo de vida que exige mudanças sérias no seu dia a dia e em seus hábitos.

Logicamente também inclui restrições em sua dieta, mas até mesmo o consumo de roupas e outros objetos mudam com essa prática.

A primeira vista pode parecer confuso mudar o seu hábito alimentar e enxergar um novo horizonte, mas com um pouco de paciência e pesquisa você consegue compreender esse novo jeito de ser.

Para ajudá-lo a veganizar de vez, segue uma lista com os 10 melhores documentários sobre alimentação vegana e esse estilo de vida maravilhoso. Descubra porque optamos por essa maneira de enxergar o mundo e mude os seus hábitos já!

1. Cownspiracy

Documentarios veganos para voce veganizar de vez

Foto: Cowspiracy ( divulgação )

O ator Leonardo DiCaprio é conhecido por suas ações ecologicamente corretas e projetos em prol da sustentabilidade. É proprietário, inclusive, de uma organização específica para combater os efeitos do aquecimento Global.

Como parte de sua iniciativa verde, o ator produziu o documentário Cownspiracy, Segredos da Sustentabilidade. Durante o filme são mostrados os impactos da pecuária no clima de nosso planeta.

2. Food Matters

Documentarios veganos para voce veganizar de vez

Foto: Organics News Brasil

Traduzido como “O alimento é importante” o documentário demonstra o impacto do que comemos em nosso organismo. A produção audiovisual demonstra como os alimentos mais consumidos pela humanidade são os maiores causadores de doenças como diabetes, problemas cardíacos e afins.

Essa super produção vai contra o senso comum e demonstra que o segredo para os males do ser humano começam no prato, onde não deve existir produtos cheios de agrotóxicos e modificados geneticamente como consumimos hoje.

3. GMO OMG

Documentarios veganos para voce veganizar de vez

Foto: Youtube

Esse é um dos documentários sobre alimentação vegana que não pode faltar em sua lista. Se realmente pretende adotar esse estilo de vida, não deixe de conferir essa produção incrível.

O filme foi inspirado na saga de Jeremy Seifert, diretor do documentário, que tenta buscar opções alimentares mais saudáveis e livre de agrotóxicos. Uma busca que se mostra quase impossível, haja vista que nos EUA a maioria dos alimentos possui esses químicos perigosos à nossa saúde e ao meio-ambiente.

4. Fat, Sick e Nearly Dead

Documentarios veganos para voce veganizar de vez

Foto: fatsickandnearlydead.com

Já imaginou entrar em uma dieta de sucos detox e consumir apenas isso durante 60 dias? Foi exatamente isso que fez Joe Cross nesse documentário sobre alimentação. O homem que trabalhava demais, se alimentava de forma errada e tinha diversos problemas de saúde viu sua vida mudar completamente.

Através dessa dieta bem restritiva conseguiu controlar e resolver diversos problemas de saúde graves, sem nenhuma medicação. Diabetes, pressão alta e obesidade foram simplesmente massacradas por uma alimentação mais saudável.

5. Cooked

Documentarios veganos para voce veganizar de vez

Foto: Netflix

O Documentário sobre alimentação, produzido pela Netflix, demonstra os perigos que a facilidade de enlatados e comida pronta traz para o nosso corpo. Durante o filme são ressaltadas as vantagens de cozinhar o seu próprio alimento e de como isso pode deixá-lo mais saudável.

A série foi lançada em novembro de 2016 e mostra-se uma ótima opção para quem deseja veganizar de vez. Veja como simples mudanças em seus hábitos alimentares podem deixá-lo mais disposto e menos propenso a doenças do século.

6. A carne é fraca

Documentarios veganos para voce veganizar de vez

Foto: Youtube

“A carne é fraca” é um dos documentários sobre alimentação indispensáveis para quem deseja ser vegano de verdade. Apesar de ser uma produção um pouco antiga, produzido pelo Instituto Nina Rosa em 2005, o filme retrata as crueldades que os animais sofrem em matadouros e na própria criação até chegar as nossas casas.

O documentário tira a cortina montada pela indústria de alimentos no mundo e joga todas as verdades no ventilador. Através de depoimentos de diversos especialistas, é possível compreender como o simples ato de comer um bife no almoço tem grande impacto em todo o meio-ambiente.

7. Terráqueos

Documentarios veganos para voce veganizar de vez

Foto: Muito Além das Palavras e Sentidos

Esse é um drama forte sobre a nossa dependência dos animais para alimentação, vestuário, lazer e até avanços científicos. É uma das produções com as imagens mais fortes sobre o tratamento que subjugamos aos animais e como os sacrificamos em prol de nosso bem-estar ou prazer.

Depois de assistir esse documentário sobre alimentação, não há dúvidas que você vai iniciar um estilo de vida vegano e se apoiar nisso. É muito difícil manter os mesmos hábitos alimentares depois de conhecer os impactos negativos que essas escolhas causam no mundo e nos animais, especialmente.

8. Meet the Truth

Documentarios veganos para voce veganizar de vez

Foto: Cantinho Vegetariano

O filme demonstra que a pecuária intensiva é a maior responsável pelas mudanças climáticas e degradações de nosso planeta. Através de estatísticas impactantes, o documentário mostra que nem todos os automóveis do mundo juntos conseguem gerar gases e prejuízos que a pecuária excessiva tem causado ao meio-ambiente.

O título desse documentário sobre alimentação é uma provocação ao Al Gore, filme documental do ex-vice-presidente dos EUA. A ideia é indagar porque o político não mencionou os impactos da pecuária no ambiente, mesmo se autodenominando ecologista.

9. Food Inc

Documentarios veganos para voce veganizar de vez

Foto: TakePart

Mais um documentário sobre alimentação para encorajá-lo a ser vegano de uma vez por todas. Esse é mais um daqueles filmes que você precisa de muita coragem e estômago para assistir. Pois, assim como outros dessa lista, demonstra o tratamento que os animais recebem para se tornarem alimentos mais tarde.

Através de depoimentos e histórias reais, a produção audiovisual ainda reúne saídas e possibilidades para contornar o problema. Se ainda está em dúvida se a cultura vegana é a melhor opção para você, assista esse documentário sobre alimentação agora mesmo!

10. Planeat

Documentarios veganos para voce veganizar de vez

Foto: Youtube

Quais os melhores alimentos para o ser humano? O que não pode faltar em nossa dieta? Que alimentos ajudam a manter a nossa saúde e bem-estar? Essas são algumas perguntas respondidas nesse documentário sobre alimentação.

Três homens fazem pesquisas e viagens exaustivas em busca da melhor dieta para o ser humano. Nessa trajetória fazem descobertas incríveis sobre os super alimentos e os seus benefícios a nossa saúde. É uma ótima opção para encontrar forças e argumentos para sustentar a sua escolha vegana de ser.

E aí, quais desses documentários sobre alimentação vegana mais chamou a sua atenção? Deixe o seu comentário abaixo e, caso tenha assistido algum deles, deixe a sua opinião sobre o filme também.

#useorganico

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free