Beleza Bem Estar   |   27/09/2022   |   240 visualizações

A gente adora cuidar da pele, ainda mais com produtos naturais, que não fazem mal para nossa saúde e para o meio ambiente. Mas alguns erros, que parecem simples, podem prejudicar os nossos esforços. Confira aqui 11 erros fatais do skincare:

11 erros fatais do skincare
  1. Não fazer limpeza facial todos os dias:limpar a pele é um passo essencial no skincare, afinal, a pele fica exposta aos fatores externos a todo momento, assim, é preciso se atentar para lavar o rosto ao menos duas vezes por dia, pela manhã e à noite.
  2. Não usar protetor solar: os efeitos da radiação solar acontecem mesmo com o tempo nublado. Então, é preciso usar o protetor solar todos os dias. Também não esqueça da ação prejudicial que a luz azul (dos produtos eletrônicos) têm sobre a pele. 
  3. Abusar do esfoliante físico: pode machucar a pele e causar marcas.
  4. Consumir açúcar e carboidrato em excesso: uma alimentação pouco equilibrada é outro dos fatores que podem refletir diretamente na pele.
  5. Não higienizar o travesseiro frequentemente: passamos um bom tempo com o rosto na fronha do travesseiro, não é mesmo? Ao longo dos dias, ela acumula poeira, bactérias e ácaros, que podem causar e/ou agravar casos de espinhas. Por isso, é fundamental trocá-la regularmente.
  6. Usar a mesma toalha para o rosto e corpo: não é só uma questão de higiene. Os produtos que você usa no corpo e nos cabelos, muitas vezes não são indicados para a pele do rosto. Eles podem obstruir os poros, aumentar as acnes e alguns podem até causar irritação ou assaduras.
  7. Lavar o rosto com água muito quente: a água muito quente é capaz de remover a barreira protetora da pele e deixá-la com aspecto seco. Para compensar, a pele produz mais sebo e ela volta a ficar engordurada. Além disso, a água quente acelera o processo de envelhecimento da pele.
  8. Seguir modinhas que talvez não sejam boas para a sua pele: essa é fácil! Não é toda moda de skincare que funciona para todas as peles. Por isso é tão importante saber quais são as rotinas e produtos que funcionem para você.
  9. Não dormir o suficiente: é real, oficial. O sono da beleza existe! É enquanto estamos dormindo que as células produzem mais antioxidantes protetores para combater os ataques diários sofridos pela nossa pele, inclusive os causados pelos radicais livres dos raios UV.
  10. Usar produtos demais (ou de menos): não é quantidade de produtos que vai definir o sucesso do seu skincare, mas sim uma combinação inteligente, que seja ideal para o seu tipo de pele.
  11. Passar a mão no rosto frequentemente:  é importante não passar as mãos no rosto, muito menos se você já está com alguma inflamação ou corte. Além disso, o toque constante na região também ajuda a estimular a produção de sebo pelas glândulas sebáceas, deixando a pele ainda mais oleosa.

Na Use Orgânico você encontra a maior e melhor curadoria do Brasil em produtos naturais, orgânicos e veganos. Confira aqui.

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free