Beleza   |   24/06/2019   |   25.69 Mil visualizações

Não é difícil encontrarmos alguém buscando por métodos complexos que custam quantias enormes de dinheiro a fim de obter resultados positivos para a saúde dos cabelos.

Sabe-se que o processo inicial para se ter cabelos naturais e saudáveis está em contar com uma alimentação saudável, porém contribuir com elementos que agem do exterior para o interior dos fios também é uma opção que tem se mostrado muito eficaz.

Dentre os elementos mais utilizados que apresentam resultados reais para o tratamento capilar encontra-se o uso do óleo de rícino, o qual apresenta diversos benefícios através de seu uso.

Este tipo de óleo de rícino, extraído da planta mamona, apresenta-se em sua forma concentrada, assim como na composição de muitos produtos de beleza natural, sendo citado como “castor oil”.

Composto de ácidos graxos, vitaminas e sais minerais, este elemento pode tornar-se um dos maiores auxiliares quando o assunto é o tratamento dos cabelos.

1) Auxilia na diminuição da queda capilar

Um dos benefícios mais interessantes do uso do óleo de rícino é definitivamente sua aplicação contra a queda de cabelo.

Neste caso, é importante compreender anteriormente a causa desta queda, dado que pode ser genética, inflamações no couro cabeludo ou ainda devido a grandes níveis de estresse.

Quando esta queda está ocorrendo porque os fios caem antes do que deveriam, estando enfraquecido, utilizar deste tipo de Óleo de Rícino é uma aposta certeira. Suas propriedades agem auxiliando que o cabelo retorne a fase de crescimento, tornando-os fortes por mais tempo, e evitando que a queda ocorra mais do que a quantia normal.

4 Benefícios de usar o Óleo de Rícino nos Cabelos

2) Hidrata os fios

Quando os cabelos se encontram com um aspecto ressecado, sem vida ou brilho, compreende-se que o processo que se requer é uma hidratação.

A necessidade deste processo ocorre, pois os fios estão sem as propriedades necessárias para armazenar água, a qual segue sendo liberada, deixando o cabelo com um aspecto seco.

Neste caso, as propriedades do óleo de rícino são ótimas auxiliares, devolvendo a capacidade do cabelo de diminuir essa liberação de água e permanecendo hidratado.

Seu uso é simples, bastando misturar 1 colher do mesmo na máscara de hidratação costumeira, passando a mistura nos cabelos após lava-los com xampu e deixando que aja por no mínimo vinte minutos.

Em seguida, basta enxaguar e passar o condicionador usual, percebendo posteriormente a diferença dos fios.

Este processo auxilia não só na hidratação do cabelo, mas também em sua umectação, devolvendo a quantia de óleo de rícino necessário para que sua aparência seja leve e sem frizz.

3) Auxilia no processo de crescimento

Para quem busca um crescimento acelerado dos cabelos, o óleo de rícino também tem se apresentado como um ótimo auxiliar.

Do mesmo modo que suas propriedades evitam a queda, elas fortificam os fios, ajudando que estes possam crescer por mais tempo e uma velocidade superior a normal, na qual não há adição de elementos complementares.

Neste caso, seu uso é feito através da aplicação direta no couro cabeludo, ativando os folículos com massagens feitas com o óleo de rícino, o que trabalha melhorando a circulação sanguínea no local e, consequentemente auxiliando o crescimento de fios mais saudáveis.

4 Benefícios de usar o Óleo de Rícino nos Cabelos

4) Trata os problemas relacionados à caspa

Um dos problemas capilares que acometem as pessoas são as temidas caspas. Causada pelo surgimento de fungos no couro cabeludo, esta problemática é uma das mais temidas dentre as coisas que acometem a saúde dos fios.

Usualmente seu aparecimento ocorre no inverno, dado que a lavagem do cabelo passa a ser em temperaturas mais quentes, o que prejudica a saúde do couro e favorece sua dispersão.

O óleo de rícino neste caso auxilia, pois possui propriedades antifúngicas, as quais limpam o couro cabeludo e evita que o problema siga acontecendo. Além disso, uma vez que hidrata os fios, hidrata também todo o couro e evita que exista a possibilidade de descamação.

Neste caso, seu uso deve ser feito quando se tem tempo para deixa-lo agir no local. É necessário o uso de 1 colher de sopa do óleo, a qual é utilizada para massagear toda a área afetada em movimentos circulares.

Após a massagem, é interessante que se deixe o cabelo em descanso por cerca de duas horas, para posteriormente enxaguar, lavando normalmente com o xampu usual.

#useorganico

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free