Bem Estar Inspiração   |   01/02/2022   |   245 visualizações

Você costuma dar atenção para os seus pés? Com certeza, a hidratação do rosto, do cabelo e do resto do corpo demandam muito mais cuidados e tempo de pesquisa. Não é mesmo? Aqui você vai aprender 5 dicas infalíveis para cuidar dos seus pés da maneira que eles merecem.

Os pés nos carregam durante todo o dia, são muito importantes para nossa saúde e bem-estar e também merecem carinho e atenção. Por isso, vamos compartilhar com vocês 5 dicas infalíveis para cuidar dos seus pés. Além disso, elas são fáceis e práticas para fazerem parte da nossa rotina de cuidados com o corpo.

5 dicas infalíveis para cuidar dos seus pés

Confira nossas dicas para cuidar dos seus pés:

  1. Prefira a esfoliação, em vez da lixa

O objetivo de remover células mortas, renovar a derme e estimular a circulação pode ser conquistado com a esfoliação

Sabia que o espessamento da pele dos pés é a resposta do corpo para se proteger de uma agressão? Em vez de usar a lixa, que pode agredir, prefira esfoliar os pés durante o banho, no máximo uma vez por semana.

  1. Hidrate sempre, principalmente após o banho

Para que a pele tenha melhor absorção do hidratante, aplique após o banho e, de preferência, quando for dormir. Seus pés estarão escorregadios e é melhor não correr o risco de se machucar! 

  1. Mantenha a umidade longe!

Prefira meias feitas de tecidos que permitem a respiração da pele, como o algodão, em vez de tecidos sintéticos, como o poliéster. E lembre de secar dedinho por dedinho depois do banho!

  1. Descanse os pés no fim do dia

Que tal um escalda-pés? Ervas e óleos essenciais podem ser excelente aliados nesse ritual de bem-estar.

  1. Abandone os sapatos apertados

Eles apertam os dedos e, além de gerar desconforto, podem criar calos devido ao atrito constante. 

Na Use Orgânico, você encontra uma seleção incrível de produtos para cuidar de todo o corpo, incluindo os pés. Que tal começar a olhar para eles com mais carinho?

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free