Beleza Bem Estar Saúde   |   27/03/2020   |   200 visualizações

A temporada do tempo seco já está entre nós, e com ela a pele pode ficar mais ressecada, por isso cuidar da hidratação da pele no Outono é tão importante, afinal o maior órgão do corpo humano também precisa de atenção.

Pode parecer óbvio mais no dia a dia algumas ações importantes de cuidado podem passar despercebido. Confira a seguir algumas dicas da Use Orgânico para você.

ÁGUA

HIDRATAÇÃO ÁGUA NO OUTONO

É até clichê dizer que tomar água ajuda o corpo a manter-se hidratado, mas acontece que a água não é necessária somente no verão. Apesar de não estarmos perdendo líquido no Outono pela transpiração, por conta da falta de umidade do ar nosso corpo precisa de reposição de líquido.

CONTROLE A OLEOSIDADE

Existe coisa melhor do que um banho quente em época de friozinho? Acho que não! Mas banhos muito quentes retiram a oleosidade natural da pele, resultando em mais ressecamento e sinais de irritação e dermatite. O ideal é tomar banhos mornos e após hidratar a pele!

Escolha um sabonete que limpe sem ressecar, assim como o Sabonete em Barra Natural de Lama Negra da Cativa Natureza, formulado com ativos naturais de aloe vera, sucupira e copaíba, que possuem propriedades anti-inflamatórias, regeneradoras, cicatrizantes e auxiliam na redução do aparecimento de acne. Contém ainda a lama negra, que limpa profundamente a pele do rosto e corpo com suavidade, sem ressecar, devido à sua ação desintoxicante e hidratante.

LIMPEZA DA PELE

Limpar bem o rosto não é uma recomendação apenas para as mulheres em dias em que se utiliza maquiagem, mas para todos, principalmente antes de dormir. Isto porque banhos não são o suficiente para retirar as impurezas acumuladas ao longo do dia e podem comprometer a hidratação natural da pele.

Uma boa dica é Água Floral de Tea Tree (Melaleuca) da Herbia, também conhecida como Hidrolato, pode ser usado diretamente na pele e é um excelente antisséptico, cicatrizante e revigorante. Ajuda na limpeza de pele, alívio de queimaduras, tratamentos de lesões e infecções gerais como micose ou herpes, nos cabelos ajuda a regular a oleosidade, e em dermatite e caspas.

Outra opção é a Loção de Limpeza Facial Orgânica Copaíba e Tea Tree da Arte dos Aromas, que contém manteiga de cupuaçu, copaíba e tea tree, que garantem uma pele com um toque aveludado, nutrida e com maior elasticidade, remove poluição e maquiagem sem ressecar a pele, deixando-a muito mais limpa e saudável e auxiliando no combate de acnes e espinhas.

HIDRATAÇÃO DA PELE NO OUTONO

Mais do que nunca a pele grita por hidratação. Procure hidratantes naturais que em sua composição ajude sua pele, de acordo com a sua necessidade.

O Hidratante Natural Corporal Amêndoa e Lavanda da Cativa Natureza, elaborado com óleo de amêndoas, que hidrata, regenera e melhora a elasticidade cutânea, manteiga de karité, que hidrata e amacia a pele e óleo essencial de lavanda, que relaxa e perfuma suavemente.

Use produtos elaborados pensando na necessidade de cada parte do seu corpo, assim como o Hidratante Facial Natural Maria da Selva da Cativa Natureza enriquecido com vitamina E, extrato de mulateiro, um poderoso rejuvenescedor e extrato das folhas de oliva. Contém ainda os extratos de andiroba, tea tree, coco, jasmim manga e cardamomo, que promovem a regeneração celular e melhoram a luminosidade e a jovialidade da pele. Auxilia também no combate a linhas finas de expressão e flacidez.

CREME HIDRATANTE PARA AS MÃOS

O Nutri Mãos Creme Ultra Hidratante da Olin, tem uma exclusiva composição de óleos e manteigas vegetais prensados a frio e cera vegetal de carnaúba que fornece intensa hidratação de forma duradoura para pele das mãos. Possui também extratos de aloe vera e camomila que nutrem e acalmam o tecido cutâneo, e óleos essenciais de lavanda, capim-limão e patchouli. Conferindo ação antisséptico, antifúngico e cicatrizante, estimulando a circulação linfática e melhora o tônus da pele.

Neste momento em que estamos lavando constantemente as mãos, é de extrema importância que hidratemos as mãos, afinal a lavagem constante ou a utilização do álcool em gel ressacam as mãos. Procure um produto que contenha propriedades anti-sépticas como o Creme Natural para as Mãos da Multi Vegetal, rico em óleos e manteigas vegetais naturais como manteiga de karité e cacau, óleo de abacate e semente de uva, que juntos conferem hidratação e nutrição a pele. Contém também Óleo Essencial de Patchouli que é um excelente anti-inflamatório, cicatrizante e regenerador, e o Óleo Essencial de Lavanda, que é antisséptico, anti-inflamatório e calmante da pele.

Algumas partes do corpo necessitam de um cuidado redobrado devido o ressecamento, o Gelatum de Uso Local elaborado com um alto teor de aloe vera, hamamélis, proteína hidrolisada do trigo e óleos essências. Sua fórmula natural proporciona um cuidado corporal muito intensivo, podendo ser usado nas partes mais ressecada como cotovelos e joelhos, age em cicatrização de feridas como herpes, aftas, bolhas e queimaduras, forma uma película protetora na pele mantendo pH natural e contribuindo para uma melhor hidratação e nutrição.

Indicado para crianças a partir de 2 anos de idade, o Ultra Hidratante Corporal Infantil Aveia e Lavanda é formulado com uma rica composição de óleos vegetais nobres prensados a frio, aveia coloidal e óleo essencial de lavanda que protegem e nutrem a pele infantil, reforçando a barreira de proteção cutânea e fornecendo hidratação profunda. A aveia Coloidal é um ingrediente super especial para peles mais sensíveis, pois possui aminoácidos idênticos aos presentes na derme, tendo uma alta afinidade cutânea, evitando irritações e processos alérgicos na pele, garantindo conforto e hidratação a curto e longo prazo, e juntamente com a lavanda, promove ação calmante e suavizante para pele delicada da criança.

FILTRO SOLAR

Nem tudo o que parece, é. Até nos dias em que o sol não está visível e o céu esteja nublado, os raios UVA do sol conseguem atravessar as nuvens e atingir a pele, sendo responsável pelo envelhecimento e tumores do tecido. E o uso do protetor influencia sim na hidratação da pele no Outono!

PROTETOR SOLAR NO OUTONO

O Filtro Solar Físico Vegano com FPS 60 garante alta proteção contra os danos nocivos do sol. Formulado com óleo de abacate, rico em vitaminas A, B1, B2 C, D e ácido oleico, lipídios e antioxidantes ideais para a saúde geral do corpo. Contém também óleo vegetal de semente de uva, um excelente agente estimulante da produção de colágeno e elastina, e a manteiga de karité que contém ação protetora sobre a pele, prevenindo o ressecamento da pele e combatendo a dermatite atópica e rachaduras na pele. Combate o envelhecimento precoce da pele pois contém ácidos graxos e vitaminas A e E.

PROTEJA OS LÁBIOS

Na temporada mais fria os lábios também precisam de atenção, o Balm Labial Vegano cuida e protege os lábios contra o ressecamento de forma natural deixando um aspecto saudável, promove emoliência e vitalidade, além das propriedades calmantes, anti-inflamatórias e antioxidante provenientes do óleo e buriti, vitamina E e do extrato de calêndula. Contém também o esqualano vegetal, prontamente reconhecido e absorvido pela nossa pele, e tem a função de reter a umidade de forma a impedir a saída de água pela pele, hidratando profundamente. Possui duas versões ricas em manteigas vegetais, com cor e sem cor.

Com essas dicas a hidratação da sua pele no Outono vai ficar em dia, e pode estender as dicas também para o Inverno.

Acesse o site da Use Orgânico e confira os produtos ideais de hidratação: www.useorganico.com.br

#useorganico

Comentários