Beleza Bem Estar   |   24/05/2022   |   144 visualizações

Com a queda das temperaturas, já começamos a notar algumas diferenças na pele. E não é para menos, o frio pode agredir nosso corpo, e é essencial ter atenção aos cuidados com a pele no inverno. Aqui vamos compartilhar 7 dicas para cuidar da pele durante o frio.

Nos meses mais frios, é comum que a pele fique ressecada, que surjam alergias e que o seu aspecto fique comprometido.

Mas fique tranquila, os cuidados que devemos ter durante o período frio não são muito complicados, mas fazem toda a diferença na saúde e aspecto da pele.

Uma informação importante: o vilão do inverno não é apenas o frio, mas também a diminuição da umidade do ar. Ambos levam ao ressecamento da nossa pele se não forem tomadas as medidas preventivas. 

7 dicas para cuidar da pele durante o frio

Confira as 7 dicas para cuidar da pele durante o frio:

1. Evite banhos muito quentes

Já sabemos o mal que os banhos extremamente quentes podem causar na pele. O ideal é que ele seja morno, numa temperatura agradável. Sempre prefira utilizar sabonetes naturais, que minimizam as agressões e ajudam a nutrir a pele. As esfoliações devem ser feitas com cautela, porque podem aumentar o ressecamento e causar alergias.

2. Hidrate muito a pele 

A hidratação é fundamental em todas as épocas do ano, ainda mais durante os dias frios, quando a pele tende a ficar mais ressecada e sensível. É o momento ideal para usar os hidratantes mais densos e não esquecer dos cotovelos, joelhos, pés e mãos! 😉

3. Proteja os lábios contra o frio

A pele dos lábios é ainda mais delicada, por isso fica ainda mais suscetível a rachaduras e ressecamentos típicos dessa época do ano. A melhor solução é utilizar um hidratante labial natural (lipbalm) várias vezes ao dia. Assim, você nutre e hidrata os lábios, protegendo-os do frio, do vento e da baixa umidade do ar. 

4- Não se esqueça dos pés!

Pés rachados podem acontecer o ano todo, mas no inverno a condição é ainda mais comum. Há diversos truques para potencializar a ação de hidratantes nos pés, como por exemplo caprichar na hidratação à noite e cobri-los com uma meia grossa. Imagina dormir com os pés quentinhos e hidratados?

5. Beba bastante água

Embora os cuidados externos, como os cremes hidratantes, sejam essenciais, a hidratação interna é fundamental para manter a saúde e beleza da pele. No inverno, costumamos beber menos água devido às baixas temperaturas, mas o ideal é fazer um esforço (é possível colocar alarmes no celular para ajudar a lembrar) e beber 2 litros de água diariamente.

6. Não abandone o protetor solar

Embora o sol seja mais ameno durante os meses frios, também faz parte dos cuidados com a pele no inverno usar o filtro solar. Afinal, a radiação do sol não desaparece, e ainda que seja agradável se expor a ele, as suas agressões continuam.

7. Mantenha uma alimentação equilibrada

No inverno costumamos comer alimentos mais pesados e de maior teor calórico, negligenciando as frutas, legumes e verduras. Porém, nosso corpo continua precisando dos nutrientes presentes nestes alimentos para se manter saudável. Assim, o equilíbrio é chave do sucesso.

Na Use Orgânico você encontra a maior e melhor curadoria em cosméticos naturais, veganos e orgânicos do Brasil. Tudo para te ajudar a cuidar da sua pele durante os dias frios e também no resto do ano.

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free