Beleza   |   04/05/2021   |   323 visualizações

O que é beleza para você? Embora essa pergunta pareça simples, ela mexe com muitas crenças e vivências pelas quais cada uma de nós passou. Aqui não há resposta certa ou errada. O que é bonito para mim, pode não ser para você. E isso é incrível! Quanto mais diversidade, mais possibilidades!

Porém, não podemos deixar de notar que, apesar de cada uma de nós ter uma ideia do que é belo, há um padrão social que circula pelos mais diversos meios de comunicação. 

Esse ideal, na esmagadora maioria das vezes inatingível, é construído cotidianamente. Não é algo que sempre esteve ali.

Belezas no Plural
O que é beleza para você? Nossa resposta para esta pergunta pode mudar muitas vezes ao longo da vida.

Durante a história da sociedade ocidental, percebemos claramente as mudanças dos “requisitos” para uma mulher ser considerada bonita em determinada época. O formato do corpo, as roupas, as atitudes, o tipo de cabelo… Todas essas características sofreram modificações com o passar do tempo.

E agora?

E chegamos aqui. Com a democratização do acesso à internet, outros tipos de beleza têm conquistado seu espaço em nosso imaginário. E isso é ótimo! Finalmente, um número maior de meninas e mulheres podem se sentir representadas em espaços sociais de destaque. Ainda temos um longo caminho a seguir, mas cotidianamente mulheres têm ido à luta em busca da legitimação de suas histórias. E o corpo, que vive estas histórias, é muito importante, tanto em sua materialidade quanto em seus significados simbólicos.

A maioria de nós, aprendeu que só existe uma forma de ser bonita, mas aos poucos estamos nos dando conta de que, sim, cada uma de nós é bonita em sua particularidade. Em suas vivências e seus anseios.

. O que é bonito para mim, pode não ser para você. E isso é incrível! Quanto mais diversidade, mais possibilidades!

Não nos cabe ditar o que é belo para todas. Cabe sim, a cada uma de nós estar atentas e acolher com empatia as escolhas das outras.

Na Use Orgânico acreditamos em belezas no plural. E celebramos os belo em todas as suas possibilidades. Vem com a gente?

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free