Colágeno e intestino: Qual a relação? Quando falamos de colágeno, já logo pensamos em pele, unhas e cabelo. Ligamos ele somente com questões estéticas, porém graças a ciência e a tecnologia envolvida na área do colágeno, sabemos que atualmente ele vai muito além.
O que você vai aprender aqui:
- Colágeno funciona?
- De que forma ele ajuda no intestino
- Qual a diferença entre os colágenos
Colágeno funciona?
Você já deve ter ouvido aquela velha e tão equivocada frase: “colágeno não serve pra nada”. Essa frase além de ser um tanto quanto equivocada é também cheia de preconceitos e muito superficial.
Por ser tratar de uma proteína hipoalergênica, ou seja, com baixo potencial de desencadear processos alérgicos e com alta quantidade de aminoácidos reparadores (a glicina por exemplo), hoje o colágeno mostra-se “amigo” do intestino.
De que forma ele ajuda no intestino?
Muitos estudos mostram que o uso de peptídeos do colágeno hidrolisado atenua a produção de TNF-α (inflamação) nas junções das barreiras intestinais e aumentam a produção de ocludina, zonulina e claudina, diminuindo a permeabilidade intestinal, fortalecendo as “tight junctions”.
Um intestino disbiótico (desequilibrado em relação as bactérias boas e patogênicas) e de alta permeabilidade (famoso intestino machucado), leva a pessoa a ter várias desordens, desde uma doença inflamatória intestinal, autoimunidade até transtornos mentais, como depressão, transtorno de ansiedade, entre outros.
Por isso que o uso de colágeno se mostra tão benéfico não somente para questões estéticas, mas também para regeneração da saúde intestinal.
Qual a diferença entre os colágenos?
Os tipos de colágenos existentes no mercado, são inúmeros e realmente confundem as pessoas. Pois existem os peptídeos bioativos do colágeno hidrolisado (são pedaços bem pequenos do colágeno e que tem “GPS”, ou seja, agem em tecidos alvos) e existe o colágeno hidrolisado (que é uma proteína grande que sofre digestão), sem falar nos alimentos que são ricos nessa proteína incrível.
Para a saúde intestinal, você pode usar tanto os peptídeos quanto o colágeno hidrolisado. A única coisa que você não pode ficar é sem essa proteína incrível.
Colágeno Hidrolisado da Use Orgânico
O Colágeno Hidrolisado com Ácido Hialurônico da Use Orgânico é um suplemento desenvolvido para promover a saúde da pele, cabelos e unhas. Formulado com peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado (Verisol), o produto é facilmente digerido e absorvido. Além disso, contém Ácido Hialurônico, Vitamina C, Silício Orgânico e Biotina, proporcionando hidratação, firmeza e nutrição à pele, para uma aparência saudável e viçosa.
Sem dúvida, você sentirá os resultados em pouco tempo de uso.
Acesse nosso site e experimente!
Leia também:
Entenda o que é colágeno e o que ele pode fazer pelo seu corpo
Receitas para manter a saúde (e a pele) em dia