Beleza Saúde Sustentabilidade   |   02/12/2019   |   391 visualizações

Culturalmente, o mês de dezembro com seu espírito natalino aumenta significativamente o consumismo da população. Aflorados pela emoção, começamos a pensar nos presentes que vamos comprar para presentear a família, amigos e todos aqueles que amamos. Mas é possível ter um Natal consciente e presentear quem amamos?

Natal vai além dos presentes

Além dos presentes, Natal e Final do Ano são épocas que nos trazem bons sentimentos, que nos insere em um clima típico de fraternidade e amor com as pessoas que nos rodeiam, momento de gratidão pelo ano que está acabando, e a esperança de sonhos se concretizarem em um novo ano que vem vindo.

bolas na árvore de natal

Natal pode ser um oportunidade para influenciar pessoas com um estilo de vida natural, saudável e consciente

Mas sejamos sinceros, ganhar presente é muito bom mesmo, mas o interessante é que o presente tenha um significado maior, um propósito para quem está recebendo, sendo uma ótima oportunidade para espalhar conhecimentos e influenciar pessoas com um estilo de vida saudável, natural e consciente.

Transição para uma vida mais consciente

Mas se você ainda não pratica o consumo consciente, por exemplo, fazendo uso de cosméticos naturais, que tal começar a pensar sobre isso e fazer a transição? Sem pressão e sem julgamento, primeiro e o mais importante é conhecer o que você consome, buscando informações, como, a composição dos cosméticos convencionais e seus possíveis efeitos nocivos à saúde e meio ambiente, e como os produtos naturais podem trazer benefícios à sua saúde, sem impacto ambiental.

Substituição e Adaptação

Substitua aos poucos os produtos que você usa com mais frequência, como desodorante e sabonete, ou o que achar necessário.

A transição para novos hábitos não é de um dia para o outro, é normal levar um tempo para adaptação, mas essa escolha é somente sua, e nada melhor que se presentear com novos hábitos de vida e autocuidado, para iniciar o ano mais saudável e sustentável.

Como fazer boas escolhas?

O uso de cosméticos naturais e produtos sustentáveis surgem da proposta de um cuidado real com a saúde e consciência ambiental, por isso é importante que o consumidor tenha conhecimento da origem, do processo de fabricação e composição do produto, para então tomar decisões responsáveis e não cair no ritmo acelerado e desenfreado do consumismo.

Natal Consciente e Presentes? Sim, é possível!

Mas não se preocupe, na hora de escolher os presentes você pode optar por produtos naturais e veganos, que não agridam o meio ambiente e os animais e ainda incentivar as pessoas a conhecerem e adotarem um estilo de vida eco-consciente.

Então pensando nisso, nós selecionamos kits de natal para você presentear as pessoas especiais da sua vida, sem abrir mão da saúde e responsabilidade ambiental. São eles:

KITS ESPECIAIS DE NATAL

  • PENSE VERDE: Kit ideal para iniciar no mundo natural, com produtos de uso diário com aromas suaves para uma experiência completa e positiva.
  • VIAGEM: Kit com produtos práticos e necessários para o dia a dia, tamanho ideal para ser levado na bolsa de viagem.
  • CUIDADO FEMININO: Kit pensado especialmente para o público feminino, por conter óleos essenciais e ativos que trazem benefícios para a saúde, beleza e o equilíbrio da mulher.
  • TRANQUILIDADE: Kit com produtos selecionados quem promovem relaxamento, calma e equilíbrio das emoções.
  • FACIAL: Kit com produtos de cuidado e tratamento facial diário, indicado para todos os tipos de pele e para todas as idades.  
  • CUIDADO MASCULINO: Kit com produtos funcionais para o cuidado da pele do homem.
  • AROMATERAPIA RELAXANTE- AMBIENTE: Kit com aromatizador e óleo essencial para utilizar no ambiente, proporcionando relaxamento e melhora da qualidade do sono.
  • ESSENCIAIS VERÃO: Kit com produtos essenciais para curtir bem o verão com segurança.
  • CORPO E BANHO: Kit para cuidados corporais, com produtos selecionados para usar no dia a dia e durante o banho.
  • MAQUIAGEM VEGANA: Kit com maquiagem para o dia a dia, para ressaltar sua beleza com produtos naturais e veganos.
  • QUERIDINHOS DA USE: Kit com alguns produtos bem avaliados e mais vendidos pela Use Orgânico.

Viu só? Temos muitas opções para os amigos e a família toda! Confere sua listinha de presentes e não esquece de escolher o seu.

Mais do que presentes, o Natal é tempo de refletirmos sobre o nosso papel no mundo e qual o saldo que estamos deixando para o futuro do planeta.

Para ver todos os Kits especiais de Natal, acesse o link: www.useorganico.com.br/colecao/kits-presentes-de-natal

Nós da UseOrgânico desejamos um Feliz Natal e Boas festas!

#penseverde

#useorganico

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free