Beleza   |   07/06/2022   |   206 visualizações

Nos últimos tempos, o ácido hialurônico tem ganhado destaque nas conversas sobre cuidados com a pele. Também, não é pra menos: a substância é responsável por preencher espaços entre as células e por isso é muito utilizada para amenizar linhas de expressão. Continue lendo este texto e conheça os benefícios do ácido hialurônico para a sua pele.

Afinal, o que é o ácido hialurônico?

Ele é um ativo produzido naturalmente pelo nosso organismo e possui propriedades hidratantes e estimulantes de colágeno. Com o passar dos anos, sua produção diminui, precisando ser reposto em formato de tratamento, através de aplicações tópicas ou injetáveis.

O ácido hialurônico é uma molécula capaz de reter alta quantidade de água (até mil vezes o seu peso!!!). Com sua capacidade umectante, evita a perda de água, mantendo a pele saudável e viçosa. Além disso, ele é capaz de recuperar sua elasticidade e firmeza. Ou seja, tudo o que a gente precisa!

Conheça os benefícios do ácido hialurônico para sua pele

Qualquer pessoa pode utilizar o ácido hialurônico?

Sim!!! O ácido hialurônico costuma ser bem aceito por todos os tipos de pele e não tem contraindicações. Apesar disso, grávidas e lactantes devem consultar seus médicos sobre o uso da substância.

O ácido hialurônico pode ser utilizado durante o dia?

Uma excelente notícia: pode! O ácido hialurônico não é uma substância fotossensibilizante e não leva a descamação, como pode acontecer com outros ácidos.

Portanto, o ácido hialurônico pode ser usado tanto em produtos de uso noturno como diurnos, sem problemas. E não custa repetir: não se esqueça de utilizar o protetor solar!

Produtos com ácido hialurônico

Sérum Facial Hyaluveg Ácido Hialurônico 1% 30ml – Arte dos Aromas: formulado com 1% de ativo puro concentrado de Ácido Hialurônico Vegano. Além disso possui também o Extrato Orgânico de Immortelle, um potente antioxidante que previne o envelhecimento e estimula a circulação sanguínea. Pode ser usado no rosto e no pescoço.

Sérum Facial Natural Skin Drops Hialu com Ácido Hialurônico e Niacinamida 30ml – Care Natural Beauty: formulado com ácido hialurônico, Niacinamida 2% e antioxidantes orgânicos que combatem os radicais livres, com poder tonificante e hidratante que sela a pele aumentando o desempenho de resultados contra o envelhecimento precoce.

Sérum Facial Hidratante com Ácido Hialurônico Beauty Shot 10ml – You & Oil:  garante a hidratação da pele até nas camadas mais profundas, fornece a nutrição necessária para a síntese de colágeno e elastano protegendo a pele contra o ressecamento.

Sérum Facial Natural Vegano Revitalizante com Ácido Hialurônico 30ml – AhoAloe:  reforça e revitaliza as estruturas da pele, suavizando rugas e linhas de expressão. Com uma textura não oleosa e toque seco promove a revitalização celular e o aumento dos níveis de hidratação da pele.

Bálsamo Sérum Facial Natural com Ácido Hialurônico e Colágeno Vegetal 30ml – Livealoe: hidratante orgânico que ajuda a prevenir e a amenizar as linhas finas e rugas, combate o envelhecimento precoce das células e deixa a pele mais macia e saudável.

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free