Beleza Bem Estar   |   18/05/2022   |   687 visualizações

Com toda certeza você já foi ao dermatologista e saiu do consultório com uma lista enorme de produtos a serem usados, muitos deles com ingredientes suspeitos, não é mesmo?

Mas você já ouviu falar sobre dermatologia natural?  Ela é uma forma de cuidado da saúde da pele que parte de dentro para fora e que privilegia ingredientes não tóxicos e mais naturais nas formulações. 

No Brasil essa tendência vem ganhando espaço, principalmente nas redes sociais como o instagram, onde diversas profissionais da área compartilham e popularizam o conhecimento e as possibilidades de tratamento sem ingredientes nocivos para nossa saúde e para o planeta.

O que é dermatologia natural?

Normalmente, as fórmulas receitadas são manipuladas com ativos de origem natural específicas para cada pele e problema, com a menor quantidade de químicas nada saudáveis como conservantes, estabilizantes e fragrâncias sintéticas, associados a cosméticos 100% naturais e orgânicos onde se busca o aproveitamento total dos produtos, praticidade e complementação de ingredientes. Tudo isso gera menos consumo e mais simplicidade, consciência e respeito.

Aqui na Use Orgânico, a curadoria é super criteriosa e você encontra a maior variedade de cosméticos naturais, orgânicos e veganos do Brasil! Tudo para um tratamento que tem tudo a ver com a dermatologia natural.

Mais autonomia

A partir da dermatologia natural também conseguimos construir mais autonomia em relação a nossa saúde e hábitos. Por exemplo: é possível descobrir novas formas de usar alguns produtos, que se tornam, assim, multifuncionais. Um exemplo clássico é o gel de aloe vera (babosa), que pode ser usado como hidratante para o rosto, hidratante para os cabelos, pós-sol, na máscara de argila…

Usar o mesmo produto de formas diferentes tem um impacto positivo tanto para o seu bolso, quanto para o planeta, pois gera menos resíduo e é necessária menos matéria-prima para a fabricação. 

E aí? Animou para experimentar todas as possibilidades da dermatologia natural?

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free