Saúde   |   11/03/2024   |   12 visualizações

Crianças podem usar WHEY PROTEIN? Essa é uma pergunta frequente e hoje você vai descobrir:

  • Importância da proteína na infância.
  • Toda a criança precisa usar Whey Protein?
  • Qual whey escolher?

Crianças podem usar WHEY PROTEIN? Descubra a importância da proteína na infância.

O consumo de proteína é fundamental em todas as fases da vida, mas principalmente na fase infantil, pois está ligada ao crescimento ósseo, muscular, formação enzimática e das células do sistema imunológico. Por esses motivos a proteína do soro do leite está presente em vários alimentos, principalmente nas fórmulas infantis.

Toda a criança precisa usar o Whey Protein?

O que deve ser avaliado é se realmente a criança precisa de todos os nutrientes presentes no whey protein e avaliar a quantidade de proteína a ser ingerida, já que a necessidade proteica de uma criança é menor do que a do adulto, por isso o acompanhamento de um nutricionista e/ou pediatra é primordial.

Mas o que muitas mães se queixam é de que os filhos não comem bem e que na hora da refeição é uma dificuldade para fazer os pequenos comerem a quantidade de nutrientes necessária. Existem também, aquelas crianças de baixo peso e que não estão crescendo de acordo com a curva e nesses casos o whey protein pode ser uma “mão na roda”, pela praticidade e pelo valor nutricional do produto.

Qual Whey escolher?

O que deve ser avaliado na hora de você ofertar um suplemento para seu filho, além da orientação de um profissional da saúde e da individualidade da criança, é a qualidade do produto. Escolher um bom whey protein, sem aditivos químicos, adoçantes e corantes artificias, cheios de açúcares é fundamental para a saúde de seu pequeno.

E o mais importante é que nenhum suplemento deve substituir uma alimentação verdadeira e variada, isso em qualquer fase da vida.

Leia também:

MCT quebra jejum?

Receita com bioativos para melhorar a saúde

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free