Inspiração   |   19/09/2017   |   255 visualizações

Quando a festa de casamento acaba, os convidados voltam para suas casas para descansar, mas não para a decoradora Jennifer Grove. Para ela, o trabalho está apenas começando. A moça é fundadora da Repeat Roses, iniciativa que reutiliza as belíssimas flores da decoração do salão (que, normalmente, vão parar na lata do lixo) para arrancar sorrisos de idosos em alguma situação de vulnerabilidade.

Grove recolhe todas as flores e produz arranjos, que são entregues (rapidamente, para não murchar) para velhinhos que vivem em asilos ou estão internados em hospitais. A ideia é levar um pouco de alegria e esperança a essas pessoas por meio de um gesto de gentileza (que, de quebra, ainda ajuda a reduzir a quantidade de lixo orgânico gerado no mundo).
A decoradora de casamentos que doa as flores das festas para idosos que vivem em asilos - The Greenest Post

A ideia de fundar a Repeat Roses veio da própria experiência profissional de Grove. Ela é decoradora de casamentos e sempre se incomodou com o destino que era dado às belas (e caras!) flores que enfeitavam os salões. Por que não dar um destino mais nobre do que a lata de lixo a todas elas? Toda segunda-feira a recompensa do gesto de Grove chega: é o dia em que sua equipe encaminha os e-mails de agradecimento dos idosos que receberam os arranjos feitos com as flores que seriam jogadas no lixo.

É de tocar o coração! Mas, como imagens valem bem mais do que palavras, dá uma conferida no Instagram do projeto e você vai entender do que estamos falando. Um simples gesto pode mudar completamente o dia de alguém!
A decoradora de casamentos que doa as flores das festas para idosos que vivem em asilos - The Greenest Post
Fonte: The Greenest Post

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free