Beleza   |   10/05/2022   |   40 visualizações

Com certeza você já ouviu maravilhas sobre o uso da vitamina C na rotina de skincare, mas tenho certeza que ainda pairam muitas dúvidas. Descubra neste post todos os poderes da vitamina C para a pele.

Afinal, o que é vitamina C?

Apesar de ser essencial para o nosso organismo, a vitamina C  não é produzida naturalmente. Ela é nutriente hidrossolúvel, e para mantê-la em níveis normais no organismo precisamos ter uma alimentação balanceada, com frutas como laranja, limão, acerola, morango… Além de legumes como, espinafre e brócolis. 

A vitamina C traz inúmeros benefícios para o nosso corpo: melhorar a circulação sanguínea, a saúde dos ossos, além de fortalecer o sistema imunológico. 

Descubra todos os poderes da vitamina C para a pele

Benefícios da vitamina C

O mais famoso: seu poder antioxidante, que é perfeito para proteger a pele dos efeitos negativos da exposição solar e da poluição, que induzem à presença de radicais livres, moléculas soltas de oxigênio nas células e que aceleram o processo de envelhecimento da pele. 

O colágeno, outro ingrediente poderoso presente em vários cosméticos, é uma proteína importantíssima para a elasticidade da pele. Mas você sabia que a partir dos 25 anos, estima-se que sua produção caia 1%, a cada ano?  Para evitar isso, a vitamina C pode oferecer uma ação importante! Pois, ela não só consegue promover a síntese de colágeno na pele, como também previne a degradação da proteína. Resultado? Uma a pele com mais fibras, ou seja, mais firmeza e menos linhas finas.

Outro benefício da vitamina C para a pele do rosto é o seu poder de hidratação: um estudo publicado na Índia concluiu que um dos derivados da vitamina C, o ascorbil fosfato de magnésio, tem propriedades hidratantes e consegue impedir a perda de água da barreira natural da pele. Demais, né? 

E ainda tem mais: a vitamina C possui ação clareadora, funcionando muito bem para tratamento de melasma e outros casos de hiperpigmentação. Isso porque consegue inibir a produção da tirosinase, uma enzima que atua no processo da formação de melanina. Como ela age na raiz do problema, além de clarear, ela também previne o aparecimento de novas manchinhas escuras. Além disso, ela também ajuda a uniformizar o tom da pele! Fica a dica para quem sofre com olheiras!

Cosméticos com vitamina C podem ser utilizados tanto durante o dia, combinados com protetor solar,  quanto durante a noite, junto com outros ativos. 

Outro ponto importante: pessoas com todos os tipos de pele podem se beneficiar das propriedades da vitamina C. Tudo que a gente queria ler, não é mesmo?

Na Use Orgânico você encontra a maior variedade do Brasil em cosméticos naturais, veganos e orgânicos. Temos várias opções de produtos com vitamina C. Vem conferir!

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free