Bem Estar Saúde   |   08/03/2022   |   187 visualizações

O que você vai ler aqui:

  • Dicas para cuidar da sua saúde bucal.
  • Relação dos cuidados bucais com o resto da nossa saúde.
  • Spoiler incrível da Use Orgânico.

Quem não quer ter um sorriso saudável?

Muitas vezes achamos que o cuidado com a saúde bucal se resume a escovar os dentes após as refeições e passar o fio dental, mas esses são cuidados básicos. Utilizar enxaguante bucal (natural) também é muito importante. Além disso, também é recomendado diminuir o consumo de alimentos ricos em açúcar, bebidas alcoólicas e não fumar.

Além de reduzir os riscos de cáries, dores de dente, enfraquecimento ou fraturas dentárias, manter a saúde de toda a boca em dia melhora o hálito, garante uma boa mastigação e consequentemente a também melhora a digestão. 

Dicas para uma saúde bucal perfeita

Nosso corpo é um todo interligado e problemas que começam na boca podem interferir em todo organismo, inclusive no coração e nos pulmões.

Cuidar do nosso corpo de maneira integral é optar por um estilo de vida em que o autocuidado está presente em todos os momentos. Inclusive enquanto escovamos os dentes!

Dicas para cuidar da sua saúde bucal:

  1. Escove bem os dentes após as refeições: pelo menos três vezes ao dia, após as principais refeições. Isso impede a formação de placa bacteriana, que pode causar gengivite e cárie, por exemplo;
  2. Utilize o fio dental todos os dias: ajuda na retirada da placa bacteriana localizada entre os dentes e próximo à gengiva, local onde a escova geralmente não alcança;
  3. Tenha uma alimentação saudável: quem se alimenta de alimentos ricos em açúcares e amido cria o ambiente perfeito para a multiplicação de bactérias. Esses organismos apresentam relação direta com a cárie;
  4. Não fume: além de aumentar riscos de câncer de pulmão e enfisema, o cigarro pode causar problemas como o câncer de boca, doença periodontal (infecção da gengiva e ossos ao redor dos dentes), mau hálito e pigmentação dos dentes;
  5. Consulte um dentista regularmente: esse profissional, além de fazer uma análise de toda a saúde bucal, fornecerá dicas valiosas a respeito da higiene bucal, mostrando os locais onde a boca merece mais cuidados.

***

E já que o assunto é autocuidado e saúde bucal, temos um spoiler muito maravilhoso: em breve a Use Orgânico vai lançar um produto para te ajudar nessa rotina mais saudável e natural. Estamos trabalhando nisso há meses e em breve poderemos compartilhar com todos vocês!

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free