Beleza Sustentabilidade   |   14/02/2019   |   255 visualizações

O carnaval está chegando e com ele peças de decoração e diversão se tornam frequentes entre os foliões. Entre esses acessórios, o glitter e a purpurina não podem faltar na fantasia de nenhum carnavalesco que se preze.

Contudo, nem só de diversão é feita essa época do ano!

Você já parou para pensar nos efeitos que o glitter sintético causa na natureza, nos rios e até mesmo nos seres humanos? Se nunca parou para pensar sobre isso, já está mais do que na hora de ficar de olho nesse tema.

E para ajudá-lo separamos tudo o que você precisa saber sobre o glitter comum e os motivos para usar uma opção mais saudável.

Continue lendo este post e veja como manter todo o seu brilho no carnaval, mas sem comprometer o meio ambiente para isso. Confira!

Por que não usar glitter comum?

Glitter Biodegradável: Uma opção para manter o brilho no carnaval, sem poluir o meio ambiente!

Você sabe do que o glitter comum é feito?

Na verdade, ele é formado de microplásticos, ou seja, pequenas partes de plásticos que recebem as tinturas que tanto chamam atenção nesses acessórios. Essas partículas são realmente muito pequenas e por isso são tão perigosas à natureza.

Depois que o desfile acaba todo esse material vai parar nas tubulações de esgoto e, consequentemente, nos rios e mares. Um sério perigo para todos que dependem da água para sobreviver, inclusive para os seres humanos.

Esses materiais acabam sendo consumidos por peixes e outros animais marinhos. Causam diversas doenças no reino animal e até contribuem para a extinção de algumas espécies.

É um efeito em sequência que começa com a escolha da sua fantasia e acaba afetando a vida de milhares de pessoas no mundo todo. E acredite, não é exagero!

Os peixes infectados com esse material nocivo, que é produzido a partir do petróleo e outras substâncias químicas, acabam infectando outros seres que estão acima da cadeia alimentar. E, como você deve imaginar, uma hora a bomba estoura e cai aí, no seu prato.

Isso sem esquecer da contaminação da água, aquela que você bebe em sua casa ou compra no supermercado. Como os microplásticos são muito pequenos eles dificilmente são removidos no tratamento da água e acabam sendo consumidos por nós.

Para quem acompanha o Blog Use Orgânico sabe de todos os malefícios que o plástico pode causar no ser humano, entre eles: câncer, falhas renais, problemas respiratórios e entre outras doenças graves.

Sem dúvida, esses são excelentes motivos para evitar usar esse enfeite em sua fantasia no carnaval e substituí-lo por opções mais saudáveis.

É hora da folia!

Glitter Biodegradável: Uma opção para manter o brilho no carnaval, sem poluir o meio ambiente!

Como você viu há muitos riscos com uma escolha aparentemente inocente e voltada à diversão.

Por sorte, já existem muitas maneiras de manter a diversão na folia e continuar com a sua consciência tranquila.

Algumas marcas de glitter biodegradável, por exemplo, já estão produzindo esse item a partir de ingredientes naturais e orgânicos. Como a Pura Bioglitter, marca carioca que faz o glitter a partir de algas marinhas e minerais que são facilmente dissolvidos em água corrente.

Você também pode fazer sua make de Carnaval e no resto dos dias arrasar com o Lápis Kajal Natural da Benecos, com textura macia que facilita a aplicação e também por conferir uma pigmentação intensa e duradoura sua maquiagem de Carnaval vai durar muito mais.

Nada melhor que sair para curtir a festa de mente tranquila, não é?

Então não deixe de comprar seu glitter biodegradavel e Lápis Natural e se aventurar no carnaval. O meio ambiente e todos os seres vivos agradecem a sua escolha!

Já adquiriu seu glitter biodegradável? Deixe o seu comentário abaixo e troque experiências com outras leitoras. Também não se esqueça de compartilhar este post nas redes sociais para espalhar essa ideia do carnaval sustentável!

#useorganico

Comentários

Bitnami