Beleza Sustentabilidade   |   06/09/2022   |   92 visualizações

O Brasil é o país com a maior biodiversidade do planeta e além dos grandes benefícios para o meio ambiente que isso significa, nossa rotina de beleza também pode comemorar! Os ingredientes brasileiros vão turbinar a sua rotina de beleza

Toda essa riqueza natural proporciona uma grande quantidade de ingredientes e ativos cosméticos para te ajudar a cuidar da saúde da pele e dos cabelos de maneira saudável para o seu corpo e para o planeta.

Ingredientes brasileiros para turbinar a sua rotina de beleza

Hoje vamos conhecer alguns desses ingrediente brasileiros e como eles podem turbinar a sua rotina de beleza:

Andiroba: árvore nativa da Amazônia, é muito utilizada em cosméticos devido ao seu grande poder de hidratação. Melhora o aspecto da pele, já que possui propriedade emoliente, estimulando sua regeneração. Já nos cabelos, ajuda a reduzir o volume, promovendo a regeneração dos fios e deixando-os mais hidratados e brilhantes

Alguns produtos com andiroba que você encontra na Use Orgânico:

Reparador de Pontas para Cabelos Natural e Vegano – Livealoe: atua selando as pontas duplas e deixando os cabelos macios e sedosos. Ele ainda confere redução do frizz e traz brilho e perfume para os fios. O resultado são cabelos mais iluminados e naturalmente bonitos e saudáveis.

Sabonete Natural de Argila Verde, Andiroba e Capim Limão – Ares de Mato: formulado com óleo de Andiroba que possui propriedades anti-inflamatória, cicatrizante e adstringente que auxiliam na redução da oleosidade da pele, além de ter a poderosa argila verde e o óleo essencial de capim- limão que equilibram, regulam a secreção sebácea, desintoxicam e purificam a pele, além de possuir o efeito adstringente e antisséptico adequado para pele oleosa ou propensa à acne.

Pracaxi: A principal utilidade do óleo de pracaxi na cosmética é nos produtos capilares devido aos diversos benefícios dele para o cabelo, pois ele também tem um excelente poder hidratante. Além disso, ele forma uma camada de proteção contra danos externos na fibra capilar, incluindo a radiação solar, poluição, umidade, produtos químicos, altas temperaturas e resíduos de produtos para cabelo.

Alguns produtos com pracaxi que você encontra na Use Orgânico:

Sérum Capilar Vegano (Leave – in) Proteção – Ahoaloe: atua protegendo e fortalecendo os fios contra as ações desagradáveis do calor do secador, do sal do mar e do cloro da piscina. 

Hidratante Facial Antirrugas de Pracaxi e Malaquita – Bergamia: possui uma formulação inovadora com ingredientes biodegradáveis que promovem o preenchimento natural da região ao redor dos lábios e redução das linhas de expressão.

Copaíba: uma das principais propriedades do óleo de copaíba é sua ação  anti-inflamatória. Por isso é tão utilizado em formulações para tratamento de pele acneica e dermatites, além de promover espalhabilidade e deslizamento para formulações cosméticas.

Alguns produtos com copaíba que você encontra na Use Orgânico:

Creme Hidratante Facial Orgânico Copaíba e Tea Tree – Arte dos Aromas: composto por copaíba, cupuaçu, tea tree e vitamina E, ingredientes responsáveis por nutrir e melhorar a elasticidade da pele, recuperando a sua vitalidade.

Condicionador Natural de Copaíba – Cativa Natureza: hidrata e revitaliza os cabelos, deixando-os macios e com brilho, sem deixar resíduos. Auxilia no fortalecimento dos fios e no tratamento de caspa, seborreia e dermatites.

Cupuaçu: o uso da manteiga dessa fruta amazônica traz diversos benefícios para a nossa rotina de beleza, entre eles: contribui para a retenção da água na pele; auxilia em processos de cicatrização; ameniza os sinais do envelhecimento da pele; reduz irritações e inflamações cutâneas; ajuda na hidratação e fechamento das cutículas capilares e ajuda no controle do frizz e redução do volume dos cabelos.

Alguns produtos com cupuaçu que você encontra na Use Orgânico:

Sabonete Natural de Cupuaçu, Argila Vermelha e Petitgrain – Ares de Mato: possui alto poder de hidratação e penetração, mantendo o equilíbrio hidro lipídico e recuperando a elasticidade natural da pele.

Hidratante Corporal Natural Aloe Cupuaçu – Livealoe: É excelente para peles secas, como cotovelos, joelhos, pés e pernas. Em gestantes melhora a elasticidade e previne estrias. Deixa a pele naturalmente hidratada, nutrida e perfumada.

Murumuru: tem uma potente função de hidratante, mas também traz outros benefícios para o seu corpo, rosto e cabelos, tais como: diminui o frizz; ajuda a proteger a pele contra agentes externos; traz brilho ao cabelo, entre outros.

Alguns produtos com murumuru que você encontra na Use Orgânico:

Máscara Capilar Natural Multifuncional Nutrição – AhoAloe:  fortalece os fios formando uma camada protetora contra os danos das escovações e outros fatores externos como poluição, vento, sol, piscina, alisamentos e uso contínuo de secadores e pranchas ou qualquer outra fonte de calor excessiva que pode danificar e fragilizar a fibra capilar. Promove o condicionamento natural dos fios, garantindo maciez, hidratação, brilho e restauração.

Creme Preventivo de Assaduras Bebê – Souvie: forma uma fina película sob a camada cutânea, impedindo que as fezes e urina entrem em contato com a pele do bebê e cause irritação. Protege contra assaduras por até 8 horas e respeita o pH saudável da pele delicada e sensível dos bebês.

Essa é apenas uma pequena amostra do poder das plantas nativas do Brasil! E você? Se animou para conhecer os benefícios das matérias-primas brasileiras? 

Na Use Orgânico você encontra essas e muitas outras opções!

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free