Aromaterapia Bem Estar Saúde   |   30/03/2021   |   34 visualizações

Considerado o óleo essencial das crianças, tem um aroma aconchegante e solar.

Já conversamos sobre a lavanda, o alcerim e o tea tree e hoje é dia de uma velha conhecida nossa: a laranja doce! <3

É um dos aromas mais amados e aconchegantes, afinal quem nunca tomou um suquinho de laranja ou comeu um bolo dessa fruta deliciosa? Ela faz parte da infância da maioria de nós, não é mesmo? Inalar este óleo essencial é ser transportada, na maioria das vezes, para um tempo muito gostoso.

A laranja é super generosa e possui muito óleo essencial, por isso ele é um dos que tem o valor mais acessível. Você pode fazer um teste: pega uma laranja e aperta a casca dela com a unha. Vai sair um “suquinho”, não é? Então, não é suquinho! É óleo essencial!!

Considerado óleo essencial das crianças,  seu aroma traz alegria ao ambiente, auxilia em casos de melancolia, inquietude, nervosismo e mentes cansadas. É um óleo super solar. Eu sempre falo, que o óleo essencial de laranja doce é o sol em gotinhas.

A laranja doce é um óleo essencial solar.

Propriedades do óleo essencial de laranja doce

Ao mesmo tempo em que é solar e alegre, também ajuda a acalmar a hiperatividade infantil de uma forma gentil e suave. Ele tem ação sedativa, ansiolítica e antisséptica. Pode ser um boa aliada para nos ajudar a lidar com medos, inseguranças e ideias fixas.

A laranja doce é muito boa para o sistema digestivo e excelente para regular nosso intestino (facilita a movimentação da musculatura lisa do estômago e do intestino). Dessa maneira também nos ajuda a digerir as situações pelas quais passamos no cotidiano. 

Ajuda na desintoxicação do organismo e na regeneração da pele. É importante a gente saber que os óleos cítricos (como a laranja, bergamota, limão, litsea cubeba) possuem uma substância chamada furanocumarina, que ao ser utilizada na pele e se exposta ao Sol em seguida, pode causar manchas. Lembra das queimaduras de limão? Então! Por isso o melhor, caso você queira fazer uso tópico, é procurar por óleos essenciais que tenham a sigla LFC (livre de furanocumarinas) no rótulo.

E você? Já utilizou o óleo essencial de laranja doce? Qual é a sua relação com essa  fruta maravilhosa? Me conta nos comentários!

Comentários