Beleza   |   09/02/2018   |   1.97 Mil visualizações

No verão, os cuidados pós sol são essenciais para manter a saúde e vitalidade da pele.
A estação é uma delicia para quem gosta de praia e piscina: diverte, alivia o stress e produz serotonina e vitamina D; porém não devemos esquecer dos cuidado com a pele, para que fique linda e, principalmente, saudável.

Selecionei os melhores produtos orgânicos e 100% naturais para tratar a pele no pós sol, com a intenção de te beneficiar com o melhor que a natureza oferece!

Devemos priorizar ativos vegetais hidratantes, calmantes, anti-inflamatórios e regeneradores!

 

Para quem gosta de fazer suas próprias fórmulas:

A calêndula é excelente no pós sol justamente por sua indicação para peles sensíveis e ressecadas e/ou com dermatites.
Trata de forma muito eficaz assaduras, vermelhidão da pele e queimaduras solares. Tem efeito regenerativo e cicatrizante, além de hidratante. Também pode ser usada nos cabelos para umectações ou como leave-in.

Dica: use 3 gotas de óleo essencial de lavanda para cada 10ml. Isso irá potencializar os efeitos regenerativos na pele!

 

Este é um curinga para o pós sol, trata corpo, rosto e cabelos por apresentar propriedades emolientes, hidratantes e regeneradoras, com  uma rica variedade de vitaminas e sais minerais. Pode ser usado puro ou como uma base para os óleos essenciais para se obter um benefício ainda maior.
Para 25ml de produto, pode acrescentar 4 gotas de óleo essencial.

Dica: mantenha o produto na geladeira para ter uma sensação refrescante.

 

Esse óleo essencial é o mais versátil da aromaterapia, pois além dos inúmeros benefícios, é seguro para todas as idades: desde bebês até idosos podem usá-lo!
É extremamente eficaz no tratamento pós sol: regenera a pele e retarda o envelhecimento devido à suas propriedades antioxidantes.
Também atua em queimaduras, tanto as solares quanto as causadas por fogo, além de agir em herpes labial, um problema bem frequente no verão – aliviando a dor e regenerando a pele ao redor dos lábios.
Ainda é útil como repelente de mosquitos.

Dica: você pode aplicar 1 gota do óleo essencial de lavanda diretamente na herpes, 5 vezes ao dia

 

Hortelã pimenta é um óleo essencial valioso na temporada de calor, suas propriedades analgésicas e refrescantes ajudam a aliviar o desconforto causado pelas queimaduras solares. Também é muito útil em casos de insolação, quando pode ser usado em compressas de água fria para regular a temperatura na testa.
Além disso também é um bom repelente de mosquitos.

Dica: para compressas, em 10ml de água adicione 2 gotas de óleo essencial de hortelã pimenta e misture bem.
Umedeça uma toalhinha de mão ou fralda de pano, torça bem para que o liquido não escorra e aplique na testa entre 5 a 10 minutos.

 

Receita de óleo pós sol para o corpo bifásico :

Para 100ml de fórmula:
– 50ml de gel de aloe vera Live Aloe
– 50ml de óleo vegetal de calêndula Arte dos aromas
– 45 gotas de óleo essencial de lavanda
– 15 gotas de óleo essencial de hortelã pimenta

Como preparar:

Em um frasco de plástico ou vidro âmbar  acrescente primeiro o óleo vegetal de calêndula, adicione as gotas dos óleos essenciais de lavanda e hortelã pimenta e misture bem.
Adicione o gel de aloe vera da Live aloe.
Lembre-se de agitar bem antes do uso para que as fases se misturem!

Como usar:

Você pode usar no pós sol, mas também para casos de enxaqueca massageando as têmporas – estes dois óleos essenciais juntos são os melhores para o caso! Além disso, ainda pode ser usado para picadas de mosquitos (alivia bastante a coceira).

obs1: você pode usar somente o óleo vegetal de calêndula ou o gel de aloe vera, mais os óleos essenciais, totalizando 100ml.
obs2: esta proporção é segura para  crianças após 7 anos de idade – não nos responsabilizamos pelo uso incorreto dos óleos essenciais.
Faça um teste prévio antes de aplicar no corpo todo, caso haja reação, tente adicionar mais 5ml de óleo vegetal de calêndula.


Para quem quer um cosmético orgânico pós sol, pronto para uso:

 

Sua composição é excelente para o  pós sol já que age na recuperação e conservação da barreira cutânea. Aloe vera, Copaíba, Folha Santa, Aquiléia e Lavanda são ótimos nutrientes nutrientes para a pele que foi exposta ao sol, devido sua ação hidratante, cicatrizantes e anti-inflamatória.
É versátil já que pode ser usado no corpo e rosto!

 

Para quem gosta de hidratantes leves, esse cosmético orgânico é perfeito no pós sol!

A aloe vera em alta concentração, com hidrolato de patchuli e lavanda são excelente para hidratar e regenerar a pele, além de acelerar o processo de cicatrização em peles queimadas no pós sol.
Hidrata, nutre e revitaliza, recuperando a maciez e luminosidade, além de dar uma sensação de frescor.
Caso queira um efeito mais refrescante, pode ser deixado na geladeira antes da aplicação.

 

A incrível combinação de aloe vera com óleos vegetais hidratantes, calmantes, anti-inflamatórios e cicatrizantes faz desse produto uma ótima opção para o pós sol!
Pode ser usado no corpo e, em pequena quantidade, no rosto e também como leave-in capilar. Aloe vera e óleo essencial de lavanda são os mais indicados  para recuperar a pele.

 

Este cosmético orgânico foi desenvolvido especialmente para o pós sol. Contém aloe vera, camomila, araucária e physalis, que tratam a pele exposta ao sol.
Estes ativos ajudam a regenerar a pele com suas propriedades altamente calmantes e hidratantes. O óleo essencial de hortelã pimenta  acalma a desconforto da queimadura solar e tem efeito refrescante.

Você pode ler também o post sobre como usar os óleos essenciais aqui no blog da Use orgânico, que contém mais dicas ótimas deste vasto universo dos cosméticos orgânicos e 100% naturais!

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free