Inspiração Sustentabilidade   |   15/03/2022   |   95 visualizações

O que você vai ler: Importância ambiental da destinação correta dos resíduos sólidos; Nova política de gestão de resíduos da Use Orgânico.

Você sabia que ecossistemas inteiros  podem ser afetados pela destinação incorreta de resíduos sólidos?  Em muitos casos, a poluição da fauna e flora pode ter consequências irreversíveis. Com o gerenciamento dos resíduos são evitadas contaminações de solo e água, disseminação de doenças e muitas outras formas de destruição ambiental. 

Uma das tarefas das empresas conscientes e sustentáveis é fazer a gestão correta dos resíduos que são gerados em sua operação. 

Saber se as empresas das quais você consome fazem essa gestão também é um pilar do consumo consciente, pois assim é possível escolher produtos e serviços que sejam amigos da natureza!

Nova política de gestão de resíduos da Use Orgânico.

Novidades na Use:

Na Use Orgânico estamos sempre buscando formas de sermos mais transparentes e sustentáveis. E demos mais um passo importante com a nova política de gestão de resíduos. Agora somos parceiros da Musa, um serviço de gerenciamento de resíduos responsável que garante 100% de reúso para todos os materiais.

Cada tipo de resíduo segue para um parceiro especialista que o reutilizará como matéria prima para novos produtos e serviços.

A separação é feita entre resíduos recicláveis, orgânicos e rejeitos e a coleta é feita diariamente, além de ser totalmente rastreável.

Teremos um selo com QR Code, no qual é  possível acompanhar os indicadores operacionais e de impacto gerados pela nossa operação em tempo real, tais como:: volume coletado por tipo, taxa de acerto na separação, volumes produzidos por tipo, destinação, matéria prima gerada por tipo, redução de CO2, redução de espaço em aterro sanitário, dentre outros.

Além dessa nova gestão dentro da empresa, não podemos esquecer da caixinha na qual os pedidos são embalados. Zero plástico, totalmente sustentável e linda, para você reutilizar.

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free