Beleza   |   23/08/2022   |   186 visualizações

Com certeza você já ouviu falar na água micelar! Esse item tem se tornado cada vez mais essencial na rotina de cuidados com a pele. Mas, muita gente fica em dúvida em como usar a água micelar na rotina de skincare e para que ela serve. Neste texto vamos te ensinar o que é e como utilizar água micelar.

A água micelar é uma solução de limpeza da pele enriquecida com micelas, que são pequenas partículas que agem como um imã, atraindo todas as sujeiras e impurezas. Ela é indicada para higienizar a pele do rosto ao acordar, por exemplo, antes de tomar banho, para refrescar a pele no meio do dia ou para limpar o rosto no fim do dia, removendo toda a maquiagem.

A água micelar pode ser usada por pessoas com qualquer tipo de pele, uma vez que não possui químicos, conservantes ou álcool. O principal objetivo da água micelar é a purificação da pele, sem que exista qualquer tipo de reação.

O que é e como usar água micelar?

O que são micelas?

As micelas são um tipo de partícula que penetra em profundidade nos poros e absorve os resíduos presentes na pele, promovendo a sua limpeza e hidratação.

Funcionalidades da água micelar

  • Limpa a pele e os poros, sendo ideal para limpar o rosto no final do dia ou antes de aplicar maquiagem;
  • Remove maquiagem, eliminando de forma eficaz os resíduos do rosto;
  • Purifica e reequilibra a pele;
  • Ajuda a diminuir a oleosidade e excesso de sebo na pele;
  • Suaviza e acalma a pele, sendo ideal para quando a pele estiver irritada e sensível.

Como utilizar água micelar?

É muito simples, basta aplicar a água micelar no disquinho de crochê ou no algodão e passar na pele para realizar a limpeza.

Diferença entre água micelar e água termal

A água micelar é composta por micelas que removem as impurezas, já a água termal contém oligoelementos que ajudam na reposição do fator natural de hidratação, promovendo assim ação hidratante. 

Outra diferença é que as águas termais são tiradas de fontes termais ou vulcânicas e dependendo da fonte possuem diferenças na concentração dos oligoelementos conferindo ações diversas além da hidratação.

Podemos utilizar água micelar todos os dias?

Com certeza! A água micelar pode ser utilizada todos os dias na rotina de skincare, porque ela é uma aliada na sua rotina de limpeza facial. Com isso, ela pode ser incluída tanto nas etapas de limpeza tanto diurna quanto noturna. 

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free