Bem Estar Saúde   |   12/05/2020   |   1.65 Mil visualizações

Decorrente do Coronavírus, muitos Estados e Cidades brasileiras decretaram oficialmente o isolamento social como algo que dever ser cumprido e a partir dessa decisão aulas on-line, assim como o trabalho home office foram oferecidos como alternativas. Mas será que dá para se concentrar no trabalho e nos estudos em casa? Confira os Óleos Essenciais para concentração que vão te ajudar nos afazeres!

FOCO E CONCENTRAÇÃO

O Óleo Essencial de Limão Siciliano, no âmbito mental, promove clareza e foco. Com aroma estimulante, é ótimo para ser usado com difusor em ambientes que exigem concentração e em momentos de estudo, trabalho e meditação.

Óleo Essencial de Limão Siciliano

Ele também é um ótimo aliado para pessoas que sofrem com insônia e também age estimulando o sistema imunológico e aumentando as defesas do organismo.

ALÍVIO DE DORES MUSCULARES

Profundamente relaxante, de modo que é valioso em massagens e banhos para qualquer pessoa que se encontre sob tensão, o Óleo Essencial de Vetiver alivia dores musculares, é ideal para pessoas aéreas e ativa a circulação e a imunidade do corpo.

Óleo Essencial de Vetiver

Com sua ação antisséptica e tônica, auxilia nos tratamentos de pele irritada, seca e madura. Seu aroma profundo e persistente, com acentos de terra, madeira e citrinos age como leve sedativo, acalmando comportamentos neuróticos causados por estresse, irritabilidade e raiva.

EQUILÍBRIO DE DISTÚRBIOS DA TPM

Considerado um dos Óleo Essenciais da mulher, Sálvia Esclareia tem aroma aconchegante, acalmar e resgatar a feminilidade inspirando a criatividade.

Óleo Essenciais de Sálvia Esclareia

É um poderosos repositor hormonal natural, que equilibra distúrbios da TPM: irritação, fragilidade, seios doloridos, pré-menopausa e calores. Estimula ainda a autoestima, alivia crise de pânico e raiva, e tem ação antidepressiva.

ACALMA AS EMOÇÕES

O Óleo Essencial de Sândalo acalma as emoções, ameniza a ansiedade e a depressão, sendo excelente para a hora da meditação, estudos e trabalho.

Óleo Essencial de Sândalo

É um óleo precioso no cuidado da pele, auxiliando em casos de ressecamento, oleosidade, estrias e cicatrizes, além de ser considerado um afrodisíaco natural, de aroma suave, com toques amadeirados e fragrância balsâmica.

PARA MOMENTO DE TRANSIÇÃO

Extraído da árvore Cipreste-Italiano também conhecido como cedro-bastardo, o Óleo Essencial de Cipreste tem propriedades calmantes, que beneficiam as pessoas agitadas, inclusive combatendo a e contendo a raiva.

Óleo Essencial de Cipreste

Pode ser usado no ambiente, colar aromático e no banho, sendo útil em momentos de transição e tensão, tais como mudança de emprego, faculdade, residência, luto ou fim de um relacionamento.

Como usar?

Recomendamos o uso dos Óleos Essenciais em aromatizador elétrico ou difusores, pois pode ser utilizado em qualquer ambiente da sua casa e aproveitar todas as propriedades benéficas da aromaterapia.

Este modelo, Difusor Drift Aroma Sky 5 em 1 é perfeito para aromatizar e ainda decorar qualquer ambiente com elegância e modernidade. Muito versátil, ele funciona também como purificador de ar, ionizador negativo, umidificador e luminária.

Difusor Drift Aroma Sky 5 em 1

Ele fragmenta, através de tecnologia ultrassônica, soluções e Óleos Essenciais em micropartículas extremamente finas, difundindo-as em forma de vapor frio, o que preserva as propriedades dos óleos.

Perfeito para ambientes com até 40m², tem Led, proteção de segurança com desligamento automático quando nível de água estiver baixo e temporizador com opção para 30, 60, 120 ou 180 minutos.

Aromatizador Elétrico de Porcelana

Existe também modelos mais simples, como este de tomada, Aromatizador Elétrico de Porcelana, onde você aplica aproximadamente 15 gotas de Óleo Essencial no aparelho e ele aromatiza 30 m² por até 4 horas, consumindo menos energia que uma lâmpada convencional além de possuir sistema que mantém a temperatura constante.

Acesse o site da Use Orgânico e confira mais opções de produtos para aromaterapia: www.useorganico.com.br

#useorganico

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free