Saúde   |   27/07/2018   |   3.96 Mil visualizações

Você provavelmente já sabe que precisa cuidar da sua saúde bucal e escovar os dentes com regularidade, certo? Mas já parou para pensar que o produto que está colocando na boca pode não ser a melhor opção? Aprenda aqui os benefícios em usar a pasta dental natural

É verdade! Infelizmente nem todos os produtos de higiene, beleza e saúde cumprem o papel de nos proteger e trazer mais qualidade de vida. É o caso dos cremes dentais convencionais que, assim como outros produtos industrializados, estão recheados de substâncias químicas prejudiciais e perigosas ocultas em suas fórmulas.

Por isso é preciso escolher opções mais saudáveis e livres desses riscos para você e sua família, concorda?

Veja neste post o que é a pasta dental natural Use Orgânico e os benefícios que ela pode trazer para sua vida e de seus entes queridos. Acompanhe as vantagens de usar esse produto sustentável e entenda porque adotá-lo o quanto antes. Confira!

Os perigos do flúor
Os benefícios em usar a pasta dental natural

A principal questão que trouxe a pasta dental natural a tona é a utilização do flúor, ou fluoreto. Especialistas estudam o impacto dessa substância no organismo e o que o consumo exagerado pode causar em humanos.

Há alguns anos, as empresas de tratamento de água potável passaram a inserir o flúor em suas estações de tratamento. O objetivo era combater o surto de cáries, já que essa substância protege os dentes dessas bactérias.

Mas essa iniciativa somada a estratégia de marketing das fabricantes de cremes dentais, que reafirmavam que quanto mais flúor melhor, gerou uma superexposição das pessoas a essa substância química.

O problema ficou ainda mais grave com a adição do flúor em outros produtos, tais como: cereais, chás, frango industrializado, peixe, frutos do mar e etc. Além disso, os alimentos já possuem uma carga natural da substância, super dosada agora pelas iniciativas industriais.

Mais tarde, estudos ligaram o excesso de flúor a fluorose dentária. Trata-se de uma má formação do esmalte do dente, caracterizada por manchas brancas ou pretas. Segundo pesquisadores esse problema surgiu do excesso de flúor a que as crianças eram expostas durante o período de formação da dentição permanente, entre 1 e 7 anos.

Problemas relacionados com a tireoide também foram ligados ao excesso de flúor em pesquisas complementares. O que levou o governo federal a limitar a quantidade de flúor permitida para ser colocada no tratamento de água, conforme a portaria 518/04.

A partir daí surgiu uma corrida incansável para buscar por produtos livres de flúor, começando pelos cremes dentais. Já que esses produtos são os mais propensos a expor a população a substância química e com certa regularidade, pois escovamos os dentes pelo menos três vezes ao dia.

Daí surgiu a necessidade da chamada pasta dental natural, que não só é livre de flúor como tem outros benefícios à saúde dental e do organismo como um todo.

Benefícios da pasta dental natural
Os benefícios em usar a pasta dental natural

Agora que você já entendeu a situação por trás do flúor e seu uso exagerado, é hora de entender as vantagens da pasta dental natural. Conheça os motivos para adicionar esse produto em sua nécessaire e de sua família.

1. Pasta de dente sem flúor e fluoreto de sódio

A primeira grande vantagem é justamente não ter fluoreto de nenhum tipo em sua fórmula, o que reduz a exposição das pessoas a essa substância. Por causa disso, todos os problemas relacionados ao flúor também são evitados levando mais saúde e qualidade de vida para todos.

Já que o flúor está presente em nossa alimentação, na água que bebemos, entre outros produtos, entende-se que a quantidade de consumo já é suficiente para prevenir o aparecimento de cáries. Não sendo mais necessário, portanto, submeter-se a exposição complementar através dos cremes dentais convencionais.

2. Neutraliza o pH da boca

A pasta dental natural é produzida a partir do xilitol, um creme criado através de cascas de árvores e outras substâncias naturais. Essa substância neutraliza o pH da boca quando usada, o que evita a perda de minérios nos dentes e seu consequente enfraquecimento.

O pH neutro também impede o aparecimento de placas bacterianas ou outros problemas dentários graves. Colocando a pasta dental natural no topo para cuidar da sua saúde bucal e de sua família sendo mais efetiva, inclusive, que os cremes dentais comuns.

3. Bloqueia o metabolismo das bactérias

O Xilitol também impede que as bactérias realizem o metabolismo dentro da sua boca, processo responsável por alimentar as bactérias e transformar os restos de comida em substâncias prejudiciais à saúde bucal.

Essa é uma boa notícia para evitar a proliferação de bactérias, como as cáries, e também combater o mau hálito. Ambas as características colocam a pasta dental natural em igualdade, tratando-se de eficácia e qualidade, se comparada aos produtos tradicionais.

4. Sem corantes e nem conservantes

E claro que a ausência de corantes, conservantes e outros produtos químicos é um bônus ao utilizar a pasta dental natural. Afinal de contas, substâncias dessa ordem não entram na fabricação dos cremes dentais ecológicos e orgânicos.

Isso confere a você e sua família mais qualidade de vida, haja vista que a exposição a químicas pesadas e prejudiciais é diminuída consideravelmente. Sem nos esquecer da ausência do açúcar industrializado, que é substituído por extratos e óleos conferindo um sabor natural a pasta.

5. Produto totalmente eco-friendly

Para completar a pasta dental natural é produzida com até 95% de ingredientes naturais ou orgânicos, o que a coloca como verdadeira amiga da sua saúde e do meio ambiente. Além disso, todo o processo de produção é monitorado e criado de forma a exercer o menor impacto possível na natureza.

Entre as iniciativas eco-friendly da pasta dental estão: embalagem biodegradável, ingredientes naturais ou orgânicos, não são realizados testes em animais, matérias-primas 100% renováveis, entre outras medidas sustentáveis.

E aí, convencido de vez a incluir a pasta dental natural no seu dia a dia? Com certeza, depois de ler este post, não restam mais dúvidas sobre as vantagens desse produto. Então aproveite e conheça o Creme Dental Natural Use Orgânico.

#useorganico

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free