Aromaterapia Saúde   |   14/03/2023   |   865 visualizações

Com as temperaturas começando a diminuir, as doenças respiratórias começam a aparecer. Só quem convive com isso sabe o quanto é difícil! Pensando nisso, separamos os melhores óleos essenciais para tratar asma! Leia este texto até o fim e confira!

Uma parte considerável da população mundial sofre por ter que lidar com a asma. A asma (também conhecida como “bronquite asmática” ou como “bronquite alérgica”) é uma doença que afeta as vias respiratórias através de diferentes modos. O mais conhecido é a obstrução dos canais respiratórios por inchaço presente em tais canais. 

Sintomas da asma

A asma caracteriza-se por um processo que afeta todo o organismo e não somente as vias aéreas inferiores, que aumentam a produção de secreções e prejudicam a passagem de ar. O asmático tem tosse frequente, prolongada, geralmente durante a noite, nem sempre com catarro; chiado, cansaço, opressão no peito com dificuldade para respirar e sensação de asfixia. Esses sintomas podem aparecer juntos ou ocorrer isoladamente. A existência de tosse crônica ou falta de ar ao praticar exercícios físicos podem ser sintomas de asma, fique atenta!

Os melhores óleos essenciais para tratar asma!

Óleos essenciais para tratar asma

A aromaterapia é o uso dos óleos essenciais para a melhoria do nosso bem estar físico, mental e emocional. A escolha correta do óleo essencial pode ajudar (e muito) nos sintomas da asma e outros problemas respiratórios. Isso porque determinados óleos essenciais ajudam a dilatar as vias respiratórias, permitindo com que o ar passe com mais facilidade, dando conforto na hora de respirar.

Confira os melhores óleos essenciais para tratar asma:

Lavanda: Além de relaxante, possui ação anti-inflamatória, que ajuda a dilatar as vias respiratórias.

Saiba mais sobre este produto aqui.

Hortelã-Pimenta: Possui ação bactericida e ajuda a dilatar as vias respiratórias.

Saiba mais sobre este produto aqui.

Eucalipto Globulus: Possui poderosa ação descongestionante. Além disso, é analgésico, bactericida e fungicida

Saiba mais sobre este produto aqui.

E como utilizar os óleos essenciais para tratar asma?

Pingue 2 gotas do óleo essencial escolhido numa bacia com água quente, depois se posicione acima da vasilha e envolva a cabeça com uma toalha para o vapor não escapar. Tome cuidado para não aproximar muito a cabeça do líquido quente. Permaneça respirando esse vapor por cerca de cinco minutos.

Gostou desta dica? Na Use Orgânico você encontra a maior variedade de óleos essenciais e produtos para aromaterapia do Brasil. Acesse o site e confira!

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free