Aromaterapia   |   25/04/2023   |   156 visualizações

Se você gosta do universo natural, com certeza sabe que o uso da aromaterapia é uma ferramenta poderosa para auxiliar no bem-estar físico e mental. Mas, é verdade que os óleos essenciais são afrodisíacos? Leia este texto até o final de descubra!

O que acontece é que, quando você inala um óleo essencial, seus receptores olfativos (localizados na cavidade nasal) levam as moléculas aromáticas através dos neurônios olfativos até que elas chegam ao sistema límbico. E é justamente essa parte do sistema nervoso que é responsável pelas nossas emoções. Por isso, o uso de óleos essenciais pode ser tão benéfico!

Assim, alguns óleos essenciais podem sim aumentar a libido e ajudar a criar ambientes mais sensuais! No entanto, é preciso salientar que a aromaterapia não substitui a psicoterapia ou outro tratamento médico. Dependendo do seu caso, não deixe de procurar um especialista.

Óleos essenciais afrodisíacos

Preparei uma pequena lista para te auxiliar na escolha do óleo essencial que vai ajudar a tornar seus momentos de intimidade inesquecíveis (lembrando que, neste caso, o uso deve ser feito no difusor de ambientes):

Ylang Ylang: o clássico afrodisíaco não poderia faltar! É considerado o óleo essencial da sedução. Seu aroma floral e exótico cria uma atmosfera altamente sensual.

Saiba mais sobre este produto aqui.

Canela ou Gengibre: aromas que esquentam o corpo, o nosso imaginário e todo o ambiente!

Saiba mais sobre estes produtos aqui e aqui.

Palmarosa: o óleo essencial da autoestima. Ótimo para criar uma atmosfera de relaxamento.

Saiba mais sobre este produto aqui.

Tangerina ou Laranja Doce: óleos essenciais que trazem alegria e descontração para o ambiente. Aromas cítricos, ou seja, quase todo mundo ama.

Saiba mais sobre estes produtos aqui e aqui.

Patchouli: aroma que cria uma atmosfera de mistério e sensualidade. Tudo que a gente quer, não é mesmo?

Saiba mais sobre este produto aqui.

Vetiver: seu aroma amadeirado é um dos preferidos dos homens (e de muitas mulheres também).

Saiba mais sobre este produto aqui.

Capim Limão (Lemongrass): ajuda a relaxar o corpo e desconectar dos problemas.

Saiba mais sobre este produto aqui.

Gostaram das dicas? Na Use Orgânico você encontra a maior e melhor curadoria em óleos essenciais e produtos de aromaterapia do Brasil. Acesse o site e confira.

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free