Bem Estar Saúde   |   30/11/2021   |   617 visualizações

O que você vai ler aqui: O que é alumínio? Danos ele pode causa a nossa saúde; Importância fisiológica do suor; O que desodorante em pedra?

Nos últimos anos, muitas pessoas têm buscado se informar sobre os cosméticos que utilizam no dia a dia e os ingredientes compostos nas fórmulas desses produtos. Isso é realmente muito bom, afinal, estamos falando da nossa saúde e do cuidado com o meio ambiente.

Um dos temas mais polêmicos nesse sentido é o desodorante com alumínio. Diversas pessoas afirmam que eles fazem mal à saúde, há diversos estudos sobre o tema e muita gente fica em dúvida na hora de escolher.

Em primeiro lugar é preciso entender porque o alumínio é usado nas fórmulas de desodorantes e antitranspirantes. Na verdade, encontramos na maioria dos produtos do mercado os sais de alumínio, como o cloridrato e o cloreto de alumínio.

Essas substâncias são usadas para inibir o suor e assim prevenir o mau cheiro causado pelo acúmulo de bactérias, especialmente na região das axilas.

Com o intuito de minimizar o desconforto causado pelo suor excessivo, as fabricantes de desodorantes e antitranspirantes colocam esses itens em sua fórmula. Uma tentativa de não só eliminar as bactérias, verdadeiras causadoras do mau cheiro, como também evitar que as pessoas suem.

Apesar dos sais de alumínio serem mais comuns em antitranspirantes, devido a promessa de suor zero, também são encontrados nos desodorantes. O que é suficiente para causar polêmica e muitas dúvidas na hora de selecionar esses produtos de higiene pessoal.

Por que utilizar desodorantes sem alumínio?

Antitranspirantes podem causar danos à nossa saúde?

Você sabia que os desodorantes antitranspirantes impedem que o nosso corpo libere toxinas que ficam na mama e na região da axila?

Alguns estudos, há anos, apontam a relação do alumínio e parabenos contidos nas fórmulas dos desodorantes convencionais com diversas doenças, inclusive o câncer de mama. Embora ainda não haja uma conclusão sobre isso, o melhor é ficar atenta e evitar seu uso.

Inclusive, durante o tratamento oncológico, os desodorantes, perfumes, loções, maquiagem e afins devem passar por uma análise minuciosa antes de sua utilização. Existem diversos componentes que são agressivos à pele da paciente e que podem agravar os efeitos colaterais ou favorecer o seu aparecimento. Normalmente, os produtos naturais são liberados.

Fomos feitos para suar!

Outro fator interessante é que os sais de alumínio impedem o suor, o que não é algo natural. Lembre-se que o suor é utilizado para regular a temperatura do corpo e, por isso, é extremamente necessário para o bom funcionamento do organismo.

O mau cheiro, na verdade, é causado pelas bactérias que se alimentam do suor e se acumulam nas regiões com maior transpiração. Sendo assim, a partir do momento que você elimina as bactérias o odor também desaparece.

Então, por que se expor a um produto químico potencialmente nocivo se você pode resolver esse problema de outra maneira? Com certeza é algo que merece a sua atenção e começar a conhecer desodorante sem alumínio !

E o desodorante em pedra (cristal) é feito do que?

O Desodorante em Pedra é formulado com cristal de alúmen de potássio, um poderoso mineral natural bactericida que impede a proliferação de bactérias causadoras de maus odores. Com moléculas grandes que não são absorvidas pela pele, ele reduz levemente a transpiração sem entupir os poros.

O alúmen de potássio é uma forma  de alumínio. Porém, ele não faz mal ao organismo porque suas moléculas (grandes) não são absorvidas. Ou seja, são considerados totalmente seguros.

Muita gente acaba confundindo o alúmen com o cloridrato de alumínio, que é o tipo de alumínio considerado ruim para o nosso organismo e usado  entre as fórmulas convencionais, sobretudo as que são anti-transpirantes. Ele sim responsável por bloquear a transpiração e, logo, a liberação de toxinas.

Muitas opções na Use Orgânico

Na Use Orgânico, além do desodorante em pedra, você encontra diversas opções de desodorante sem alumínio . Basta clicar aqui.

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free