Beleza   |   19/07/2017   |   27.21 Mil visualizações

O que você vai ler aqui: Características do óleo vegetal de semente de uva; Como utilizá-lo nos cabelos.

Ter um cabelo saudável, bonito e bem hidratado é o sonho de muitas mulheres e homens no mundo todo. Afinal, as nossas madeixas representam uma parte importante da autoestima e da beleza de todas as pessoas, não é mesmo?

Contudo, devido à poluição excessiva e o mau trato, os fios às vezes ficam ressecados, fracos e quebradiços. Nessas horas, precisamos de um milagre para recuperar o brilho e a maciez do cabelo sem apelar para químicas pesadas.

Felizmente, você não precisa colocar a sua saúde e o meio ambiente em risco para ficar mais bela. Na verdade existem produtos naturais, como o óleo de semente de uva, que são espetaculares para ter um cabelo mais bonito e natural.

Confira neste post os benefícios do óleo de uva para os cabelos e veja por que usar esse produto o quanto antes em sua rotina.

1. Não tem cheiro e não é oleoso

Algumas pessoas precisam passar óleos em seus cabelos para combater o ressecamento e a quebra dos fios. Nessas horas, o maior pesadelo é ficar com cheiro de óleo em sua cabeça por várias horas e até dias.

Imagine sair na rua gerando gordura, ninguém merece não é mesmo?

Em dias quentes e ensolarados isso fica ainda pior. O cheiro parece ficar ainda mais forte do que de costume e o seu cabelo resseca ainda mais.

Mas não se preocupe!

Esse é um dos melhores benefícios do óleo de uva para os cabelos. O odor desse produto é quase imperceptível e se assemelha muito ao perfume da fruta. Assim ao invés de ficar cheirando gordura, seus cabelos ficarão com uma fragrância adorável.

Na verdade você terá um frescor em seus fios, como se tivesse acabado de tomar banho. Isso é muito bom, não acha?

Além disso, ao contrário de muitos cremes de tratamento, o óleo de semente de uva não é gorduroso ou graxo. Em outras palavras, é uma mistura leve e por isso de fácil absorção pelos cabelos e couro cabeludo.

Ao aplicar esse produto natural em seu cabelo você não corre o risco de deixar os fios com aspecto oleoso, como se estivessem molhados o tempo todo. A secagem é rápida, permitindo que os cabelos fiquem macios e leves por mais tempo.

O óleo de uva também pode ser colocado na ponta dos fios para evitar o ressecamento e não necessita de enxágue. Basta a aplicação do produto na mecha e pronto.

2. Previne a caspa e a queda

Ninguém gosta dos pontinhos brancos no couro cabeludo e caindo pelos fios, não é mesmo? A caspa é muito comum, infelizmente, e traz muito desconforto para quem passa por essa situação todos os dias.

Mas você não precisa deixar de usar roupas pretas ou ficar neurótica com esse problema.

A caspa é decorrente da produção de gordura excessiva no couro cabeludo. Por isso, produtos com muita oleosidade só agravam a situação. Logo, xampus e condicionadores comuns não podem ajudar a minimizar esses efeitos.

O óleo de semente de uva é uma excelente solução para quem sofre com isso diariamente. Sua composição ajuda a reduzir a oleosidade dos cabelos e remover aqueles pontinhos brancos do couro cabeludo.

Deste modo, você conta com um cabelo mais sequinho, solto e sem a incidência de caspa. Basta fazer a hidratação diretamente com o óleo ou adquirir produtos com essa matéria-prima. Você vai notar uma grande diferença após a aplicação.

Mas, ainda existem outros benefícios do óleo de uva para os cabelos. Sabia que ele é um ótimo aliado contra a queda e a fraqueza dos fios?

Por conter antioxidantes e vitamina E, o óleo ajuda a fortificar os fios e combater a queda. Por isso, é muito utilizado em tratamentos para fazer o cabelo crescer ou produtos antiqueda.

A sua aplicação constante fomenta ainda mais a circulação sanguínea pelo couro cabeludo, o que estimula o crescimento dos fios.

O ácido linoleico presente na fórmula do produto também fortalece os folículos pilosos, responsáveis por dar mais força aos fios e garantir aquele aspecto saudável de todo o cabelo.

3. Melhora a saúde capilar

Além de tudo o que já vimos até agora, o óleo de semente de uva melhora a saúde geral de seu cabelo.

Ele é útil para fixar a coloração por mais tempo, reforçar o brilho, dar maciez e mais força para os seus fios. Ainda pode ser usado em cabelos fracos e quebradiços, ou aqueles que passaram por muita intervenção química.

Também pode ser aquecido para o tratamento capilar com óleo quente. Outra aplicação comum é a vinho-terapia, procedimento que usa as propriedades do vinho para melhorar a saúde do cabelo.

Todas essas aplicações visam melhorar o aspecto dos fios e deixar o couro cabeludo mais saudável. Apenas garanta que o produto escolhido é 100% natural para alcançar esses resultados, combinado?

4. Diferentes tipos de cabelos

A melhor parte do óleo de semente de uva é que ele pode ser aplicado em qualquer tipo de cabelo. Seja cabelo seco, oleoso ou qualquer outro com certeza só terá a ganhar com os benefícios do óleo de semente de uva.

Nos cabelos crespos e mais ressecados, o óleo de semente de uva melhora as cutículas dos fios. Com isso a umidade é preservada e o aspecto de hidratação é mantido por mais tempo.

Já em fios muito oleosos, o produto ajuda a controlar a oleosidade do cabelo e do couro cabeludo reduzindo o aspecto pesado e sempre úmido dos fios. Também ajuda a prevenir a caspa, muito comum nesse tipo de cabelo.

Como você pode ver o óleo de semente de uva tem muitos benefícios para os seus cabelos. Essas vantagens também são visíveis na sua pele, unhas e bem-estar geral. Por isso, o consumo é altamente recomendado, inclusive, como substituto do óleo de soja em sua alimentação.

Incorpore esse hábito mais saudável em sua vida e pare de utilizar produtos químicos. Você vai perceber que seus cabelos e todo o seu corpo vão agradecer essa mudança.

óleo vegetal semente de uva

Você já usa o óleo de semente de uva para hidratar seus cabelos? Já percebeu outras vantagens de usar esse produto? Compartilhe sua experiência no campo de comentário abaixo e enriqueça esse conteúdo com sua opinião.

#useorganico

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free