Aromaterapia Bem Estar   |   23/03/2021   |   74 visualizações

Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre esse óleo essencial tão comentado, sobretudo em tempos de preocupação coletiva com a saúde.

Por ser  rico em propriedades bactericidas, fungicidas, viricidas e cicatrizantes, o tea tree é um potente imunoestimulante, não é à toa que é considerado o óleo do sistema imunológico. Também é um excelente adstringente, antisséptico, anti-inflamatório, expectorante e febrífugo. 

Ele também é bastante indicado em situações relacionadas ao sistema respiratório, tais como asma, bronquite, tosse e sinusite.

O óleo essencial de Tea Tree é rico em propriedades bactericidas, fungicidas, viricidas e cicatrizantes.

Versatilidade do óleo essencial de Tea Tree

O óleo essencial de tea tree é muito versátil, na pele combate a oleosidade excessiva e elimina cravos e espinhas por conta da sua ação antisséptica. Também pode ser usado em cortes e feridas, picadas de insetos, verrugas, micoses, frieiras e sarnas.

Também muitas propriedades emocionais, uma vez que eu seu aroma (embora não seja todo mundo que gosta dele logo de cara) renova, refresca e protege a energia do ambiente. Como tem muita afinidade com o sistema imunológico, pode nos ajudar a delimitar melhor  o que é nosso e o que é do outro.

É sempre bom lembrar que para um uso seguro e mais específico dos óleos essenciais é importante o acompanhamento de uma aromaterapeuta, pois esta profissional pode te dar todo o suporte necessário. 

O óleo essencial de tea tree não deve ser usado durante a gravidez, nem em caso de epilepsia.

E você? Já utilizou o óleo essencial de tea tree? Me conta nos comentários!

Comentários