Beleza   |   18/10/2022   |   127 visualizações

Ter uma rotina eficiente de cuidados com a pele é muito importante para mantê-la bonita e saudável. Para te ajudar nessa tarefa, faremos uma série de textos com dicas de como cuidar dos principais tipos de pele. Já falamos sobre a pele seca aqui e hoje é dia de compartilhar 3 passos fáceis para cuidar da pele oleosa.

A pele oleosa e acneica é uma grande conhecida de muitas pessoas em nosso país. É o tipo de pele predominante por aqui. Tem este nome devido à alta produção de sebo pelas glândulas sebáceas, facilitando a formação e o aparecimento de cravos e espinhas.

3 passos fáceis para cuidar da pele oleosa

Passos para cuidar da pele oleosa

  1. Limpeza:  importante para todos os tipos de pele, no caso da oleosa essa importância se torna ainda mais perceptível. Lavar o rosto  serve para retirar o excesso de sebo e preparar a pele para receber os produtos das próximas etapas. 

Dicas da Use:

3 passos fáceis para cuidar da pele oleosaLoção de Limpeza Facial / Demaquilante Copaíba e Tea Tree Orgânico – Arte dos Aromas: ideal para o dia a dia, a loção de limpeza facial orgânica copaíba e tea tree remove o excesso de oleosidade, poluição e maquiagem sem ressecar a pele, deixando-a muito mais limpa e saudável e auxiliando no combate de acnes e espinhas.

Clique aqui para saber mais sobre este produto

3 passos fáceis para cuidar da pele oleosaEspuma Facial Natural para Peles Oleosas e Acneicas – Almanati: formulada para contribuir no equilíbrio da oleosidade da pele proporcionando ação adstringente e antioxidante, pois auxilia na dissolução dos comedões e reduz a ação dos microorganimos causadores da acne. 

Clique aqui para saber mais sobre este produto

3 passos fáceis para cuidar da pele oleosaSabonete Facial Natural Suavizante – Multi Vegetal: possui uma fórmula criteriosamente selecionada para remover o excesso de oleosidade, suavizar peles com tendências a irritações e hidratar. É neutro e elaborado com extratos de camomila, calêndula e arnica que limpam e restauram o equilíbrio natural da pele do rosto.

Clique aqui para saber mais sobre este produto

2. Tratamento: esta etapa pode ser bastante individualizada e opcional. Cada pessoa vai escolher quais são as necessidades da pele para este momento. 

Dica da Use:

3 passos fáceis para cuidar da pele oleosaSérum Antiacne Skindrops AntiBlemish – Care Natural Beauty: descongestiona poros obstruídos para impedir a formação de acnes e deixar a pele mais uniforme. Controla a oleosidade, sem ressecar, corrige imperfeições relacionadas à acne – tom e textura da pele, diminui poros dilatados e minimiza linhas finas de expressão. Sua fórmula conta com ativos que uniformizam o tom da pele, combatem as manchas de acne, e suavizam rugas e linhas finas.

Clique aqui para saber mais sobre este produto

3. Hidratação: Ao contrário do que muita gente pensa, a pele oleosa deve sim ser hidratada. Uma pele oleosa, não é necessariamente uma pele hidratada. A oleosidade se trata de sebo, enquanto a hidratação se refere a quantidade de água. E, por incrível que pareça, hidratar a pele pode ajudar a controlar a produção de sebo. É claro que o tipo de hidratante tem que ser específico, sem óleo na formulação e com componentes que ajudem no controle da oleosidade.

Dica da use:

3 passos fáceis para cuidar da pele oleosaHidratante Facial de Acerola e Flor de Lotus para Pele Oleosa – Bergamia: formulado com uma combinação dos extratos de dois tipos de flores, o Lótus do Egito e o Lótus Sagrado que atuam sinergicamente no controle da produção de sebo pela pele, diminuindo oleosidade excessiva e formação de acnes e lesões inflamatórias. 

Clique aqui para saber mais sobre este produto

E a esfoliação? Como fica?

Além de retirar o acúmulo de células mortas em nossa pele, a esfoliação para pele oleosa é essencial para não deixá-la tão brilhante. Depois de realizar o procedimento, você pode perceber seu rosto mais macio e sem excesso de oleosidade.

O ideal é fazê-la a cada 15 dias, suavemente para não machucar a pele!

Dica da Use: utilize cristais de quartzo com gel de aloe ou hidrolato!

3 passos fáceis para cuidar da pele oleosaCristais de Quartzo Esfoliantes Orgânico – Terramater: promove uma esfoliação natural do rosto e do corpo, removendo as células mortas sem agredir. Renova a pele, deixando-a limpa, macia e viçosa. Possui formato arredondado que facilita o uso. É um mineral natural da Terra à base de sílica, portanto não oferece riscos à saúde nem ao meio ambiente.

Clique aqui para saber mais sobre este produto

3 passos fáceis para cuidar da pele oleosaPuro Gel Babosa Multifuncional Natural de Aloe – Livealoe: é rico em enzimas, aminoácidos, vitaminas A, C, D, E, complexo B, sais minerais como cálcio, sódio, magnésio, manganês, ferro, zinco, potássio e cromo e ácidos graxos. Ajuda em casos de oleosidade excessiva. Estimula a produção de colágeno, ajuda a cicatrização de tecidos lesados, principalmente os que foram queimados por exposição solar. 

Clique aqui para saber mais sobre este produto

3 passos fáceis para cuidar da pele oleosaHidrolato de Tea Tree Melaleuca – BioEssência: contém propriedades antissépticas, fungicidas e bactericidas. Complementa os cuidados da pele com acne e inflamada. 

Clique aqui para saber mais sobre este produto

Dica Bônus!

Que tal um kit completo e totalmente natural para cuidar da pele oleosa? na Use Orgânico você encontra!

3 passos fáceis para cuidar da pele oleosaKit Facial Orgânico Pele Mista e Oleosa de 4 passos – Arte dos Aromas: contém uma Loção de Limpeza Facial Orgânica Copaíba e Tea Tree de 110ml que contém manteiga de cupuaçu, copaíba e tea tree, que garantem uma pele com um toque aveludado, nutrida e com maior elasticidade; um Sabonete Líquido Esfoliante Orgânico Copaíba e Tea Tree de 110ml que possui cristais de quartzo e óleos essenciais em sua fórmula, responsáveis por promover uma esfoliação perfeita removendo as células mortas e deixando a pele mais lisa e saudável e uma Loção Tônica Facial Orgânica Copaíba e Tea Tree de 110ml que tonifica, equilibra o pH, controla a oleosidade e melhora a elasticidade da pele e Creme Hidratante Facial Orgânico Copaíba e Tea Tree de 50g que é é composto por copaíba, cupuaçu, tea tree e vitamina E, ingredientes responsáveis por nutrir e melhorar a elasticidade da pele, recuperando a sua vitalidade.

Clique aqui para saber mais sobre o kit.

E aí, gostou das nossas dicas? No site da Use Orgânico você encontra ainda mais opções de produtos naturais, veganos e orgânicos para cuidar da pele.

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free