Beleza Bem Estar   |   10/10/2022   |   297 visualizações

Ter uma rotina eficiente de cuidados com a pele é muito importante para mantê-la bonita e saudável. Para te ajudar nessa tarefa, faremos uma série de textos com dicas de como cuidar dos principais tipos de pele. Hoje vamos dar 5 passos para cuidar da pele seca.

A pele seca possui características específicas, como descamação, coceira, aparência sem viço e luminosidade, aspecto esbranquiçado, sensação de repuxamento, ardor, sensibilidade, manchas vermelhas e textura escamosa, podendo, nos casos mais graves, ter até feridas.

5 passos para cuidar da pele seca

Uma das causas dessas características é um desequilíbrio nas glândulas sebáceas, que não produzem a quantidade suficiente  de óleo para lubrificar a pele. Esse tipo de pele é muitas vezes reativo, podendo ser causada por fatores extrínsecos (banhos quentes, por exemplo) e intrínsecos (alterações hormonais). 

Passos para cuidar da pele seca:

  1. Limpeza: a higienização é imprescindível para todos os tipos de pele, ainda mais para a pele seca, que normalmente é mais delicada e exposta aos fatores externos. Por isso, aposte em um bom sabonete específico para este tipo de pele.

Dica da Use: Sabonete Líquido Base Neutra com Babosa  – AhoAloe: higieniza, revitaliza e regenera a pele. É formulado para as peles sensíveis e alérgicas ou para servir de base para adição de óleos essenciais, extratos e óleos vegetais.

Clique aqui para saber mais sobre este produto!

2. Tonificação: sim! Quem tem pele seca também pode usar tônico! Só é preciso ficar atenta à formulação do produto. Um dos ingredientes a se prestar atenção é o álcool, que pode acabar afetando a proteção da pele feita pela barreira cutânea.

Dica da Use: Tônico Facial Vegano e Natural Lumen com Rosa Mosqueta e Aloe Vera – Ahoaloe: complementa a limpeza e equilibra o pH da pele, melhorando a aparência e auxiliando na ação do hidratante facial. O óleo vegetal de Rosa Mosqueta revitaliza e renova a pele, a aloe vera promove a ação anti-inflamatória e cicatrizante e o óleo vegetal de Pracaxi que deixa a pele mais macia e luminosa.

Clique aqui para saber mais sobre este produto!

3. Tratamento: esta etapa pode ser bastante individualizada e opcional. Cada pessoa vai escolher quais são as necessidades da pele para este momento. 

Dica da Use: Sérum Facial Ácido Hialurônico – Herbia: tem como ingrediente principal o Ácido Hialurônico, que hidrata profundamente a pele e estimula a produção de colágeno e elastina, prevenindo e tratando linhas de expressão e sinais de idade. Possui também óleos essenciais e extratos vegetais, como patchouli, café verde, rosa mosqueta e jojoba, excelentes antioxidantes e regeneradores, que agem nutrindo e devolvendo o viço e a vitalidade da pele.

Clique aqui para saber mais sobre este produto!

4. Hidratação: é um dos principais passos para cuidar da pele seca. Para hidratar esse tipo de pele, deve-se utilizar produtos que irão equilibrar os fatores de hidratação naturais da pele, atrair umidade e retê-la na epiderme. A hidratação, além de aumentar o teor de água na pele, a protege e incentiva a renovação celular, conferindo uma aparência saudável e luminosa.

Dica da Use: Hidratante Facial de Pracaxi e Chá Verde com Ácido Hialurônico e Esqualano – Bergamia: é um poderoso hidratante para peles secas, com a poderosa ação de firmeza e elasticidade para pele seca e com linhas de expressão, com o Pracaxi que auxilia na uniformidade dos tons da pele e na nutrição, para uma pele mais firme, lisa e uniforme.

Clique aqui para saber mais sobre este produto!

5. Proteção Solar: fator fundamental para o cuidado de todos os tipos de pele, principalmente a pele seca, que é mais sensível. Aposte em fórmulas mais suaves.

5 passos para cuidar da pele secaDica da Use: Protetor Solar Facial FPS30 Pele Mista/Seca – Herbia: não contém químicas tóxicas para o corpo e para a natureza, é testado dermatologicamente, não possui nano partículas (nano free) e é hipoalergênico, ou seja, minimiza a ocorrência de alergias. Além disso, ele é enriquecido com calêndula e camomila, que acalmam e nutrem a pele e formam uma camada protetora contra o ressecamento, deixando a pele hidratada o dia todo.

Clique aqui para saber mais sobre este produto!

E aí, gostou das nossas dicas? No site da Use Orgânico você encontra ainda mais opções de produtos naturais, veganos e orgânicos para cuidar da pele.

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free