Saúde   |   11/03/2018   |   4.94 Mil visualizações

A aromaterapia utiliza de óleos essenciais para trazer diversos benefícios ao nosso corpo. Entre eles, o tratamento da insônia é o mais comum e conhecido deles.

Uma excelente noite de sono ajuda a relaxar o corpo, organizar as memórias e ter mais disposição no dia seguinte. Apesar de a insônia ser muito comum entre os brasileiros, há formas naturais de contornar esse problema com os óleos essenciais.

Mas para contar com todos os benefícios desses produtos naturais, é preciso escolher os óleos corretos e utilizá-los da melhor forma possível. Só assim você consegue dormir melhor e desfrutar de todas as vantagens de uma noite bem dormida.

Confira neste post os cinco óleos essenciais que vão fazê-lo dormir muito bem esta noite e eliminar todos os seus problemas com a insônia. Conheça cada um deles e descubra como utilizá-los para uma noite de sono melhor. Leia este artigo agora mesmo!

1. Óleo Essencial de Lavanda

O óleo essencial de lavanda é muito usado para combater os distúrbios de humor, como o estresse, ansiedade e a insônia. Em diversos estudos, já foi provado que a utilização dessa substância ajuda a dormir melhor e diminuir a depressão.

O melhor de tudo é que você encontra o óleo essencial de lavanda em diferentes produtos, o que ajuda a incorporá-lo em sua rotina diária. Você pode optar por velas aromáticas, shampoo orgânico, condicionadores naturais, hidratantes corporal natural e muito mais.

Adicione o óleo essencial de lavanda em seu dia a dia e desfrute de uma noite mais tranquila e revigorante. Afinal, dormir bem, é determinante para aguentar os desafios de sua rotina de trabalho ou até mesmo em casa.

2. Óleo Essencial de Bergamota

óleo essencial de bergamota é mais uma aliada incrível de quem sofre com depressão e insônia, um quadro muito comum na maioria dos brasileiros. O seu uso constante promove relaxamento mental e físico, melhora a circulação sanguínea e acaba com sentimentos negativos.

Se você não consegue pegar no sono por causa dos problemas, experimente adicionar uma almofada perfumada com óleo de bergamota em seu quarto. Suas horas de sono serão muito melhores e você conseguirá dormir muito mais rápido do que de costume.

Além de ser utilizado para dormir melhor, o óleo essencial de bergamota também ajuda a se manter alerta durante o dia. Por isso, é um ingrediente indispensável de sua bolsa para manter sua saúde intacta.

3. Óleo Essencial de Camomila Romana
Aromaterapia contra a insônia: conheça 5 óleos essenciais que vão fazer você dormir melhor!

Você provavelmente já conhece as propriedades da camomila no tratamento da insônia, não é mesmo? Com o óleo essencial de camomila romana não poderia ser diferente. Esse produto promove o relaxamento dos músculos e acalma a mente, dois fatores que ajudam a dormir melhor e mais rápido.

A camomila também ajuda a reduzir os efeitos do estresse, perfeito para quem tem dificuldade de se “desligar do mundo” na hora de ir à cama. Você pode aplicar o óleo essencial sobre a sua pele ou adicionar em outros produtos de uso diário como perfumes, shampoos, cremes e etc.

4. Óleo Essencial de Laranja

As notas cítricas do óleo essencial de laranja ajudam a edificar o seu humor e dá disposição durante o dia. Contudo, ele também pode ser usado para combater a insônia e fazê-lo dormir melhor, pois é um excelente produto para relaxamento e alívio do estresse.

Aplique essa substância sobre a pele ou no ambiente antes de ir dormir e veja os resultados. Com certeza, você irá desfrutar de noites mais tranquilas e confortáveis. Para melhorar o efeito use-o em produtos hidratantes após o banho, minutos antes de ir à cama.

Deste modo, os efeitos do óleo essencial de laranja ficam mais evidentes e colaboram com sua noite de sono. Não é a toa que o óleo de laranja é um dos mais comuns na aromaterapia contra a insônia. Experimente!

5. Óleo Essencial de Ylang Ylang

Essa flor de nome engraçado ficou muito conhecida no tratamento da insônia, ansiedade, estresse e muitos outros distúrbios. É um medicamente 100% natural com leve toque sedativo, que o ajuda a dormir melhor durante a noite e acordar mais disposto.

Entre todos os óleos essenciais contra a insônia desta lista, é talvez o menos conhecido de todos. Mas nem por isso os resultados são inferiores ao esperado. Assim como os outros óleos citados neste artigo, o Ylang Ylang é um ótimo remédio natural para dormir melhor.

Converse com a sua aromaterapeuta de confiança e peça para adicioná-lo em suas sessões. Se preferir, crie algumas misturas caseiras para adicionar os benefícios dessa planta em seu dia a dia. De qualquer forma, não deixe de usá-lo como tratamento da insônia ou depressão, a sua saúde agradece.

Como usar os óleos essenciais para dormir melhor?
Aromaterapia contra a insônia: conheça 5 óleos essenciais que vão fazer você dormir melhor!

Os óleos essenciais ficaram muito famosos nos últimos anos e isso não foi em vão. São produtos totalmente naturais e livres de agrotóxicos ou toxinas, verdadeiros venenos que estragam a sua saúde e agravam o quadro da insônia.

Para usá-los em seu dia a dia é muito simples!

Basta adquirir o óleo essencial de sua preferência, ou derivado, em uma loja especializada em produtos orgânicos. Em seguida, siga as instruções do aromaterapeuta para obter as vantagens da essência.

Entre as utilizações mais comuns na aromaterapia contra a insônia, estão:

  • Difusores no quarto;
  • Almofada úmida dentro da fronha;
  • Gotas do óleo puro em seu travesseiro;
  • Cremes hidratantes;
  • Sais de banho;
  • Velas aromáticas ou incensos;
  • Água lava-pés;
  • Óleos de massagem;
  • Inalação;
  • Entre outros.

Experimente se expor ao óleo essencial poucos minutos antes de ir dormir, assim os efeitos duram por toda a noite. Fator que colabora para você dormir melhor e revigorar suas energias.

Há diferentes aplicações e receitas para os óleos essenciais, mas fique esperto. Só utilize produtos com procedência garantida e que sejam naturais, de verdade.

Além disso, é importante buscar o auxílio de um especialista antes de qualquer tratamento. O terapeuta poderá instruí-lo melhor sobre como usar o produto, a frequência de uso e a quantidade de aplicação.

Conhece mais alguma receita para dormir melhor com óleos essenciais? Deixe a sua sugestão no campo de comentários abaixo. Será um prazer contar com a sua ajuda para tornar a noite de outras leitoras muito melhor!

#useorganico

Comentários

Bitnami