Aromaterapia Bem Estar | 04/03/2021 | 996 visualizações
Como unir a meditação ao poder dos óleos essenciais?
A meditação vem ganhando cada vez mais espaço na vida de muitas pessoas, pois é uma maneira acessível de acalmar a mente, exercitar a presença no cotidiano, aliviar sintomas de stress e ajudar na memória.
É uma prática milenar, com referências nos vedas – escrituras sagradas do hinduísmo – e muito presente nas tradições orientais.
Por si só a meditação já é um ritual muito benéfico, mas pode ficar ainda mais especial com o uso de óleos essenciais no difusor de tomada durante a prática.
Os óleos essenciais são substâncias que quando inaladas entram em contato com o nosso sistema límbico, responsável pelas nossas memórias e emoções.
Podemos escolher os óleos essenciais a partir de suas propriedades, alguns são aterradores, outros são relaxantes, outros ajudam na conexão interior… Ou seja, são aliados preciosos para nos ajudar a potencializar o estado mental almejado.
Óleos essenciais que podem ajudar na meditação:
Com um aroma amadeirado, este óleo essencial é proveniente de uma árvore de grande porte, e nos traz segurança e relaxamento. Tem aroma prolongado, capaz de elevar e estimular o espírito, harmonizar e equilibrar.
Tem aroma suave, com toques amadeirados e fragrância balsâmica. Excelente para a meditação, pois acalma as emoções, ameniza a ansiedade.
A queridinha da aromaterapia, relaxa, equilibra, age contra insônia, regula o sistema nervoso combatendo estresse, depressão e ansiedade.
Seu aroma profundo e resinoso remete ao misticismo do deserto e estimula a glândula pineal. Facilita a meditação, desperta a espiritualidade, pacifica a mente e cria um ambiente de reverência ao sagrado.
Seu aroma almiscarado diminui a ansiedade. Estabiliza e equilibra a mente. Aumenta a clareza e objetividade.
Considerado o “óleo da tranquilidade” auxilia em quadros de ansiedade, estresse e esgotamento mental, acalmando e restaurando as emoções. É muito aterrador, fazendo com que a gente se sinta seguro em meio a situações conturbadas.
Agora que você sabe mais sobre o assunto, deixa nos comentários: qual óleo essencial pretende usar nos momentos de meditação?