Aromaterapia   |   07/02/2023   |   243 visualizações

Com certeza, você já sabe que na Use Orgânico é possível encontrar a maior e melhor curadoria em produtos de aromaterapia do Brasil. Mas, será que você conhece as marcas que selecionamos com todo cuidado? Para aumentar ainda mais nossa transparência faremos uma série de textos apresentando algumas das marcas queridinhas por aqui! Já fizemos dois textos que você encontra aqui e aqui. E hoje vamos apresentar a história da Sâmia Maluf, fundadora da By Sâmia, que tem uma vida dedicada aos aromas.

Fundada em 2000, a marca é uma das pioneiras no universo da aromaterapia no Brasil,  atuando na venda de óleos e cosméticos naturais, formando novos terapeutas com cursos e palestras e ajudando novas clínicas e spas em consultorias. O grande objetivo da empresa é estimular o bem-estar físico e mental através dos benefícios na área estética, terapêutica e emocional.

By Sâmia: uma vida dedicada aos aromas

A história por trás da empresa

Filha de libaneses, Sâmia Maluf desenvolveu uma curiosidade especial pelo universo dos aromas desde a infância, a partir do encantamento que sentia com os vidros de perfumes que seus pais trouxeram da terra natal. Na família, as antigas receitas caseiras para curar mal estar, gripes e resfriados, para deixar a pele bonita, sempre estiveram presentes.

Sâmia levou a consciência de uma vida mais natural para a juventude. O primeiro contato com os óleos essenciais propriamente ditos se deu em 1978, numa viagem a Califórnia, onde ela descobriu uma lojinha anexa ao seu restaurante vegetariano favorito, que vendia produtos naturais para alimentação e cuidados diversos. A partir daquele momento, sua vida se transformaria!

Durante os anos 1980 teve a oportunidade de viajar pelo mundo e conhecer a forma como diferentes centros terapêuticos e estéticos utilizavam os benefícios dos óleos essenciais, quando estes ainda eram muito raros no Brasil.

Em 1998, depois de cursar a faculdade de psicologia, Sâmia decide que era de apresentar ao mercado brasileiro o melhor da aromaterapia com óleos essenciais e vegetais específicos para a prática terapêutica, Assim, ela retoma minhas viagens para conhecer in loco alguns dos seus fornecedores, suas plantações, processos de extração e produção dos produtos finais em países como Turquia, Bulgária, Indonésia, Paraguai, entre muitos outros. No início dos anos 2000 nascia oficialmente, a By Sâmia! 

De lá para cá muita coisa aconteceu e a By Sâmia segue cada vez mais como uma referência na área de aromaterapia, sobretudo na questão estética! E na Use Orgânico, você encontra vários produtos da marca.

Destaques da By Sâmia que você encontra na Use Orgânico:

Óleo Vegetal de Semente de Uva – By Samia: possui ótima absorção pela pele, sem obstruir os poros. Contém clorofila natural, vitamina e antioxidantes conhecidos como proantocianidinas e polifenóis, exercendo ação anti-envelhecimento e regeneração da pele. Atua na neutralização de radicais livres, devolvendo a elasticidade e a flexibilidade da pele, sendo especialmente indicado para peles envelhecidas, manchadas e ressecadas pela ação do tempo ou da radiação solar intensa.

Saiba mais sobre este produto aqui

Óleo Essencial de Laranja Doce – By Samia: considerado um óleo reanimador, atuando contra o tédio, apatia e falta de energia. Traz alegria e espanta o medo de novos desafios. Tem propriedade antidepressiva e relaxante, útil para casos de ansiedade que causam insônia. No corpo, tem ação calmante e digestiva, equilibrando distúrbios gastrointestinais e é eficaz para dores, inflamações musculares e fragilidade óssea. É um excelente tônico, anti-séptico e descongestivo para pele, muito eficiente em tratamentos de pele seca, desvitalizada e com rugas, trazendo hidratação e viço.

Saiba mais sobre este produto aqui

Anex Emoliente e Fortalecedor de Unhas Natural – By Samia: formulado com puros óleos vegetais e óleos essenciais com propriedades anti-séptica, anti-inflamatória e microbicida. Os óleos vegetais de Neem e Calêndula atuam contra infecções fúngicas e bacterianas e auxiliam na cicatrização e regeneração de tecidos. Contém óleos essenciais de Hortelã, Cravo, Canela, Palmarosa, Tea tree e Noz Moscada que juntos atuam no combate de inflamações e infecções fúngicas e bacterianas e agem como anestésico e hidratante natural, É eficaz no tratamento de micoses de unhas, fortalecimento e emoliência da pele e cutículas. Ameniza a dor por meio dos óleos essenciais anestésicos, causada muitas vezes no ato de fazer as unhas na manicure e pedicure.

Saiba mais sobre este produto aqui

Óleo Essencial de Copaíba  – By Samia: É excelente para acalmar o sistema nervoso, reduzindo o estresse. No corpo, é muito utilizado em casos de infecções urinárias, auxilia no aumento do apetite em pessoas com perda de peso ocasionada por alguma doença e traz benefícios para o sistema respiratório auxiliando, por exemplo, em casos de bronquite. Na pele, o óleo essencial de copaíba é muito empregado antisséptico e cicatrizante, auxiliando no tratamento de problemas de pele como psoríase, eczemas e acnes. Parece ser eficiente também no clareamento de manchas, pois intensifica a cicatrização e regeneração celular.

Saiba mais sobre este produto aqui

Óleo Vegetal de Gergelim – By Samia: É utilizado a muitos anos pela humanidade, considerado um óleo milagroso para a medicina Ayurveda pois possui diversos benefícios terapêuticos, como reduzir a acidez do sangue e melhorar a circulação. Tem ação altamente nutritiva e emoliente na pele e possui a capacidade de absorver raios ultravioletas. Fortalece a camada cutânea, atuando contra o envelhecimento precoce e é muito utilizado com eficácia para massagens hidratantes e reconstrutoras no corpo e rosto.

Saiba mais sobre este produto aqui

E aí? Gostaram de saber mais sobre a By Sâmia? Na Use Orgânico você encontra outros produtos da marca! Acesse o site e confira!

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free