Aromaterapia   |   24/01/2023   |   256 visualizações

Com certeza, você já sabe que na Use Orgânico é possível encontrar a maior e melhor curadoria em produtos de aromaterapia do Brasil. Mas, será que você conhece as marcas que selecionamos com todo cuidado? Para aumentar ainda mais nossa transparência faremos uma série de textos apresentando algumas das marcas queridinhas por aqui! E vamos começar com a WNF: pioneira na aromaterapia.

A WNF nasceu em 1995 a partir do sonho de seu fundador, o osmólogo Fernando Amaral. A sigla significa  World’s Natural Fragrances. A WNF é pioneira na aromaterapia, líder no segmento de óleos essenciais e precursora na extração e comercialização desses produtos no Brasil — e também no cultivo de espécies aromáticas para este fim.

Fernando Amaral buscou na tecnologia Suíça a inspiração para o desenvolvimento de uma empresa completa que atendesse o consumidor da cabeça aos pés, com produtos cosméticos naturais e funcionais. Hoje, a WNF é  conhecida no mercado como referência pela qualidade e rastreabilidade de óleos naturais e produtos com estes ativos.

A empresa trabalha através da proposta do ESG (Environmental, Social and Governance), que integra os conceitos mais importantes da sustentabilidade no mundo inteiro. Sua tradução em português é ASG: Ambiental, Social e Governança. Assumir o objetivo ESG é praticar ações que se iniciam já na forma de pensar, onde o meio ambiente, o desenvolvimento humano e o modus operandi ligado à governança das ações e relações humanas constrói a nova engrenagem para as atividades econômico sociais globais com foco na sustentabilidade, regeneração e conservação.

Sustentabilidade

As embalagens da WNF são recicláveis e em parte produzidas com composição de plástico verde derivado da cana de açúcar (I’m Green), levando a sustentabilidade para dentro da cadeia produtiva da empresa.

Nos últimos 15 anos foram retiradas 8.876 toneladas de CO2 da atmosfera por meio das atividades da empresa, reforçando o DNA sustentável das operações e processos.

Outro ponto muito interessante da WNF, é o fato de que, após cada destilação de óleo essencial, toda a matéria orgânica resultante do processo é reaproveitada de forma sustentável como adubo, que é reintegrado aos cultivos da Fazenda das Lavandas para enriquecer o solo, fechando este ciclo produtivo com zero geração de resíduos sólidos.

Fazenda das Lavandas WNF

A WNF cultiva diversas espécies aromáticas, na Fazenda das Lavandas, em Monte Verde, Minas Gerais,  e segue métodos de plantio orgânicos e biodinâmicos (Selo IBD e Orgânico Brasil), somando mais de 17 anos de cultivo sem o uso de agrotóxicos.

A história da Fazenda das Lavandas WNF começa junto à descoberta da aclimatação da espécie Lavanda Brasil (Lavandula dentata) ao território brasileiro, mais especificamente à região de Monte Verde, em Camanducaia, MG, no alto da Serra da Mantiqueira. Lá, o bem-sucedido cultivo da espécie de forma orgânica, biodinâmica e certificada foi o primeiro passo para a expansão que se seguiria para o cultivo e extração do óleo essencial e hidrolatos de outras variedades; como Alecrim, Citronela, Lemongrass, Palmarosa, e Erva-doce; nos mesmos padrões de cultivo da Lavanda Brasil.

Cercada por araucárias e com mais de 50 hectares de belíssima paisagem de altitude característica da região, a Fazenda das Lavandas é um reduto ecológico dedicado ao cultivo, destilação, estudo de espécies e aprendizado teórico e vivencial sobre o óleo essencial.

Destilação e produção de óleos essenciais

A Lavanda Brasili da WNF tem seu óleo extraído e destilado na Fazenda das Lavandas, é o principal cultivo dessa espécie no mundo; já o plantio de Alecrim (Rosmarinus officinalis) no local tem seu destaque por ser o maior de toda a América Latina!

Inspirada nos processos de extração Suíços e desenvolvida com tecnologia própria WNF, a destilaria é o coração da Fazenda das Lavandas WNF. Nela, são destilados de forma sustentável e com base no uso de energia renovável mais de 2 toneladas por ano de alguns dos óleos essenciais da WNF que você encontra na Use Orgânico!

Cada processo de destilação tem sua qualidade garantida por análises cromatográficas que garantem a excelência de cada lote dos óleos essenciais.

Destaques da WNF que você encontra na Use Orgânico:

Óleo Essencial Orgânico de Lavanda Brasil – WNF: é claro que ele seria a primeira indicação! O principal óleo para combater o estresse, pois acalma e tranquiliza. No rosto age como relaxante muscular e atenua marcas de expressão e no corpo trata dores originadas por tensão. Seu aroma tem o poder de afastar o nervosismo, a ansiedade e ainda traz uma energia voltada para o conforto, paz e harmonia.

Saiba mais sobre este produto aqui

Óleo Vegetal Seleção Exclusiva Rosa Mosqueta – WNF: rico em ácidos graxos como ácido oléico, linoléico e linolênico, além de vitamina A e alguns compostos cetônicos. É comumente aplicado em pequenas áreas ressecadas, como pés, mãos, rosto, cicatrizes, manchas e pontos específicos com ressecamento. É um excelente protetor labial, além de ajudar a atenuar estrias, quelóides, cicatrizes  e linhas de expressão na pele, possuindo um potente efeito regenerador e emoliente.

Saiba mais sobre este produto aqui

Creme Relaxante Tia Dolores com Arnica e Lavanda – WNF: formulado em uma base creme com os óleos vegetais de girassol e abacate, associados aos poderosos óleos essenciais de arnica, lavanda, menta, camomila e wintergreen, que possuem ação anti-inflamatória, calmante e analgésica, relaxando os músculos e aliviando a dor e o estresse. 

Saiba mais sobre este produto aqui

Elixir Capilar B.H.C. raízes fortes Alecrim Orgânico e Cedro – WNF: potente fortalecedor dos fios capilares, desde sua fase de nascimento, crescimento e total desenvolvimento. É formulado com o Óleos Essenciais de Alecrim e Cedro Virgínia, que atuam no equilíbrio do ciclo capilar, fornecendo força e nutrição aos fios, evitando a quebra e a queda capilar e protegendo-os contra danos causados por fatores externos, como umidade, poluição e raios solares. 

Saiba mais sobre este produto aqui

Óleo Essencial Orgânico de Palmarosa – WNF: excelente  para a pele do rosto e do corpo. Deixa a pele macia e hidratada. É ideal para peles maduras e ressecadas. Nas pernas e nos pés, age como profundo hidratante. Regula a sudorese, sendo utilizado em diversas formulações mais naturais como desodorante corporal. O aroma de Palmarosa atua na área emocional, proporcionando conforto e despertar. Possui um toque de feminilidade, de infantilidade e de sutileza, fortalecendo o corpo e a mente. 

Saiba mais sobre este produto aqui

E aí? Gostaram de saber mais sobre a WNF? na Use Orgânico você encontra outros produtos da marca! Acesse o site e confira!

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free