Beleza Bem Estar   |   07/04/2022   |   194 visualizações

A Páscoa está chegando, e a gente já pensa em chocolate. Mas, seu principal ingrediente (pelo menos deveria ser),  o cacau, é muito mais do que isso! Além de delicioso, é um ótimo aliado na rotina de bem-estar e beleza: ele é rico em vitaminas A, B1 e E e em minerais, como ferro, magnésio e zinco, importantes para a saúde do organismo e, consequentemente, para a pele e os lábios.

O cacau  também apresenta altas concentrações de polifenóis, antioxidantes que combatem os radicais livres, prevenindo o envelhecimento cutâneo e trazendo benefícios para todos os tipos de pele.

Já nos cabelos, a principal utilização do cacau é na forma de manteiga, pois  ela possui propriedades nutritivas que deixam os fios mais sedosos, fáceis de desembaraçar, reduzem o frizz e melhoram o brilho.

Cacau: delicioso aliado da beleza e do bem-estar

E para as amantes da aromaterapia: você sabia que também existe o óleo essencial de cacau absoluto? Ele tem um aroma doce e afrodisíaco que desperta a alegria, o amor e a sedução. Reduz o estresse, afasta ansiedade e depressão e promove o bem estar físico e mental, ajudando a descontrair e curtir os prazeres da vida.

Demais, não é mesmo? 

Na Use Orgânico você encontra diversos produtos com Cacau na composição. Uma ideia original para o seu presente de páscoa!

Curadoria especial de produtos com Cacau:

Hidratante Labial Natural de Manteiga de Cacau e Cupuaçu – Ares de Mato : possui alto poder de reter a umidade natural nos lábios, é extremamente hidratante e protetora dos danos externos como excesso de sol, frio, poeira, doando maciez e lábios suaves por mais tempo.

Shampoo Natural de Nogueira, Cacau e Baunilha para Cabelos Escuros – Multi Vegetal :  possui uma fórmula elaborada especialmente para cabelos escuros. Contém extrato natural de nogueira, que é emoliente e rico em lipídeos responsável por dar vida e realçar a cor dos fios, cacau, baunilha e aloe vera que protegem os fios de radicais livres danosos a sua estrutura. Auxilia a restaurar a fibra capilar e fortalecer os fios, deixando-os mais bonitos e saudáveis.

Aroma Spray Natural de Cacau Citrus para o Corpo e Ambiente – Terra Flor : é produzido com o mais puro absoluto extrato de cacau citrus e os óleos essenciais de laranja doce, tangerina, grapefruit, mandarina e limão siciliano. Seu aroma é um convite à mais pura alegria, harmonia, relaxamento, descompromisso, preguiça, leveza, encontro com os amigos, boa comida e boa bebida.

Sabonete Vegetal Orgânico Cacau com Macadâmia – Reserva Folio : 100% vegetal e produzido artesanalmente com manteiga de cacau, importante emoliente e restauradora natural da pele e óleo de macadâmia, rico em antioxidantes. Hidrata, nutre e melhora a tonicidade e a elasticidade da pele. Seu uso diário mantém a pele macia, suave e com uma luminosidade natural.

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free