Bem Estar Inspiração Saúde Sustentabilidade   |   22/01/2020   |   1.11 Mil visualizações

FrancisKryshna é um bloco devocional de carnaval dedicado a São Francisco de Assis, santo protetor dos animais, e ao deus hindu do amor, Krishna. Ambos transmitem, com visões diferentes, a mesma mensagem de paz e amor universal.

O bloco FrancisKryshna teve sua estréia no pós-Carnaval de São Paulo no ano de 2017, surgindo com intuito de unir o batuque dos tambores e a alegria do povo brasileiro para transmitir e mentalizar energias positivas, fortalecendo a pluralidade cultural e étnica. O marco inicial do bloco é uma breve meditação aberta a todo o público visando a limpeza da alma e a conexão com o universo e um café da manhã delicioso para energizar corpo e mente antes de cair na folia do bem.

Carnaval good-vibes e sustentável? É no Bloco FrancisKryshna

Nesse ano de 2020, o coletivo fará seu desfile no dia 29 de fevereiro, na Praça Rio dos Campos, bairro da Pompéia, das 9h ás 12h.  De acordo com Phydia de Athayde, fundadora do bloco,  o evento visa conectar as pessoas em uma corrente de paz e amor divino, embalados por um repertório diverso, com versões batucadas da oração de São Francisco (Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz) e mantras indianos (Lokah Samastah Sukhino Bhavantu), além de músicas autorais dos cantores Vivian Amarante e Filipe Stein e canções de Gilberto Gil, Jorge Ben e entre outras, todas em ritmos dançantes de frevo, ijexá e xote.

Assim como todo bloquinho de carnaval, a animação e alegria não podem faltar no bloco FrancisKryshna, mas o grande ponto que faz toda diferença nesse bloco é sua pegada ecologicamente consciente desde que começou a sair às ruas, em 2017.

Carnaval good-vibes e sustentável? É no Bloco FrancisKryshna2

– No lugar de banheiros químicos, há os banheiros ecológicos, destinando de forma sustentável nossos resíduos orgânicos (xixi e cocô);

– Para o embelezamento, maquiagens veganas e glitter biodegradável;

– Para comer, frutas e outros lanches compartilhados por todos, além de     barraquinhas com sanduíches veganos;

– Lixo orgânico devidamente separado em composteiras.

No final do evento de 2019, o FrancisKryshna teve impacto ambiental quase nulo, gerando apenas 4% de lixo no total, sendo considerado um bloco voltado não só para diversão carnavelesca, na verdade ele consegue unir a alegria do carnaval com a troca de amor e boas energias e ainda ser consciente com o planeta que vivemos.

Carnaval good-vibes e sustentável? É no Bloco FrancisKryshna3

Mas para fazer o bloco acontecer é necessário desembolsar uma grana, e neste ano eles adotaram o financiamento coletivo afim de pagar equipamento de som, montagem de palco, cachês dos músicos e mestres de bateria, fantasias, maquiagem biodegradável, banheiro ecológico na praça, fotógrafo, além da gravação de um EP com as músicas originais do FrancisKryshna.

As recompensas, para quem colaborar com o financiamento, vão de camisetas do bloco, passando por quadrinhos de paz e amor, até aulas e palestras de meditação e percussão. Você pode colaborar clicando aqui ou diretamente no link: https://benfeitoria.com/carnavalpazeamor

O bloco FrancisKryshna é perfeito para a família toda, todos os foliões são muito bem-vindos, crianças, adultos e animais de estimação. Anota na sua agenda e se programa para aproveitar esse momento especial e único. E não esqueça de levar sua garrafinha de água e um lanche para compartilhar!

Para mais informações sobre o Bloco:
Facebook: http://www.fb.com/franciskryshna.bloco
Instagram: http://www.instagram.com/franciskryshna.bloco
Ajude no Financiamento Coletivo: https://benfeitoria.com/carnavalpazeamor

#useorganico

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free