Aromaterapia Bem Estar   |   29/10/2020   |   0 visualizações

A aromaterapia é uma técnica natural antiga que consiste em utilizar o aroma e as partículas liberadas por óleos essenciais para estimular diferentes partes do cérebro. Para desfrutar dos benefícios da técnica ao longo do dia, os colares aromáticos têm se mostrado fortes aliados. Descubra mais sobre esse acessório aqui no Blog da Use!

O que são colares aromáticos?

Também chamado de difusor pessoal, o colar aromático é um acessório que tem como finalidade proporcionar os benefícios da aromaterapia continuamente e atuar também como um acessório de estilo.
Eles podem ser encontrados em diferentes materiais e modelos, como cerâmica, argila e resina, e costumam possuir cordões de altura regulável.
A ideia dos difusores pessoais é que você desfrute dos benefícios da aromaterapia, como relaxamento, alívio da ansiedade ou reenergização, de forma simples e fácil nos momentos em que sentir necessidade.

Benefícios

A aromaterapia possui três vias de ação – emocional, energética e fisiológica – e se caracteriza como uma terapia holística.
No plano emocional, as moléculas aromáticas dos óleos essenciais atuam como pequenas chaves que se encaixam nos cílios olfativos e atuam no sistema límbico, parte responsável pelas nossas memórias e emoções.
De acordo com a aromaterapeuta Karina Viega, a relação entre os óleos essenciais e as sensações provocadas pela aromaterapia é profunda: “Todas as formas de uso dos óleos essenciais desencadeiam reações psicológicas, visto que não há como desvincular o efeito físico do efeito emocional provocado pelos óleos essenciais”.
Em relação aos benefícios físicos, as moléculas de óleos essenciais ajudam no combate aos radicais-livres, evitando a oxidação e o envelhecimento celular. Isso ocorre porque, quando inaladas, as moléculas são absorvidas pela corrente sanguínea e ajudam a oxigenar as células devido à metabolização dos óleos essenciais, que libera pequenas moléculas de oxigênio livre.

Óleos essenciais mais utilizados

Alguns óleos são bastante difundidos para usos específicos. Confira alguns:
Para estimular: hortelã (pimenta e verde), limão siciliano, mandarina, tangerina e tomilho.
Reduzir a ansiedade: alecrim, anis estrelado, bergamota, camomila, laranja doce, lavanda, manjericão, verbena índia e jasmim.
Levantar a autoestima: bergamota, canela, cedro, cipreste, gengibre, laranja doce, manjerona, may Chang, mirra, pimenta rosa, patchouli dark, sálvia sclarea, vetiver e ylang ylang.
Melhorar a concentração: limão siciliano, alecrim, breu branco, café torrado, espruce negro, eucalipto glóbulus, gengibre e hortelã (pimenta e verde).
Dormir bem: laranja doce, lavanda francesa, capim-limão, lima mexicana, manjerona, may Chang, olíbano, petitgrain, sálvia sclarea e vetiver.

Como usar?

Os colares aromáticos são muito simples de usar!
Eles costumam vir com um orifício no qual deve ser colocado um pequeno pedaço de algodão ou feltro. É neste orifício que devem ser inseridas as gotas de óleo essencial.
Insira duas gotas do óleo essencial no algodão ou feltro e insira dentro do colar. Você pode usar durante o dia, trocando a cada 2 ou 3 dias o aroma conforme orientação de um aromaterapia.
A estrutura com o orifício facilita a limpeza e alternância de aromas. No entanto, não é necessário trocar o algodão ou o felto para adicionar um novo óleo essencial ao seu colar aromático.

Linha de colares aromáticos Ortega Aromatizadores

Feitos em cerâmica, os colares aromáticos, também chamados de difusores pessoais, são ideais para aproveitar todos os benefícios da Aromaterapia no dia a dia.
A linha de colares aromáticos da Ortega conta com seis modelos em diferentes cores e cordão em algodão com altura regulável que pode chegar até 30 cm.
Curtiu saber mais sobre os colares aromáticos? Deixe seu comentário e continue acompanhando nossos conteúdos aqui no Blog da Use Orgânico!

Comentários

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.