Beleza   |   25/10/2022   |   233 visualizações

Ter uma rotina eficiente de cuidados com a pele é muito importante para mantê-la bonita e saudável. Durante este mês fizemos uma série de textos com dicas de como cuidar dos principais tipos de pele. E para finalizar vamos compartilhar dicas de como cuidar da pele madura com produtos naturais.

A pele madura é delicada e sensível, demandando cuidados especiais. Mas, diferentemente do que algumas pessoas pensam, ela não é determinada apenas pela idade. A pele madura é aquela que, devido às alterações fisiológicas, hormonais e metabólicas, apresenta diminuição da síntese de colágeno e elastina, o que acarreta diversas mudanças na estética, especialmente facial. Com a queda dos níveis dessas fibras há um afinamento da pele e intensificação dos sinais de envelhecimento, características mais comuns na pele madura.

Outros sinais clássicos da pele madura são rugas demarcadas, flacidez, manchas solares, ceratoses, aspecto menos viçoso, ressecamento, telangiectasias (pequenos vasos avermelhados) e coloração mais amarelada.  Aprenda aqui como cuidar da pele madura com produtos naturais.

Porém, é importante frisar que a pele madura pode ser muito saudável! Pois, assim como todo o nosso organismo, esse é apenas mais um sinal do passar dos anos, pelo qual todos passaremos. Aprenda aqui como cuidar da pele madura com produtos naturais.

Como cuidar da pele madura com produtos naturais

Como cuidar da pele madura:

Limpeza: deve ocorrer nos rituais da manhã e noturno, para remover as impurezas que se acumulam na cútis e prejudicam sua vitalidade e também a absorção dos demais cuidados.

Dica da Use:

Como cuidar da pele madura com produtos naturais Sabonete Líquido Facial Natural Flor da Noite – Cativa Natureza: desenvolvido com uma combinação de ativos naturais como o extrato de physalis, que combate os radicais livres e os sinais de envelhecimento da pele, tem ação clareadora e ajuda amenizar as manchas, o belides e o óleo de rosa mosqueta, potente hidratante e regenerador, muito usado para amenizar cicatrizes e manchas na pele.

Clique aqui para saber mais sobre este produto.

Tonificação: sim! Quem tem pele madura também pode usar tônico! Só é preciso ficar atenta à formulação do produto. Um dos ingredientes a se prestar atenção é o álcool, que pode acabar afetando a proteção da pele feita pela barreira cutânea.

Dica da Use:

Como cuidar da pele madura com produtos naturaisLoção Tônica Facial Natural – Almanati: fórmula 100% natural com uma poderosa combinação de aloe vera, sálvia e hamamélis, que hidratam, controlam a oleosidade e reduzem o tamanho dos poros, melhorando a circulação e consequentemente a nutrição da pele. Tonifica a pele, removendo as células mortas, impurezas e a poluição do dia a dia.

Clique aqui para saber mais sobre este produto.

Tratamento: esta etapa pode ser bastante individualizada e opcional. Cada pessoa vai escolher quais são as necessidades da pele para este momento. 

Dicas da Use:

Como cuidar da pele madura com produtos naturaisSérum Instant Eye Lift – Care Natural Beauty: é o primeiro tratamento natural e vegano de alta performance com efeito lifting e preenchedor imediato para área dos olhos. É formulado com potentes ativos naturais: o exopolissacarídio (EPS) marinho 2%, com alto peso molecular que preenche perfeitamente as irregularidades da pele deixando-a mais uniforme; o Linefill 3%, capaz de hidratar a pele e aumentar a sustentação; o Easyliane 2%, que doa um toque macio e textura agradável à pele; e o TENS ´UP 10%, que promove efeito lifting imediato ao secar, devido à contração de sua matriz hidrocolóide tridimensional. A fórmula é livre de toxinas e penetra nas camadas mais profundas da pele reduzindo linhas de expressão e rugas a curto, médio e longo prazo, funcionando como um “botox” natural para área dos olhos. 

Clique aqui para saber mais sobre este produto.

Como cuidar da pele madura com produtos naturaisSérum Facial Natural Vegano Revitalizante com Ácido Hialurônico – AhoAloe: reforça e revitaliza as estruturas da pele, suavizando rugas e linhas de expressão. A firmeza da pele é promovida pela ação do Óleo Essencial de Rosa Mosqueta rico em vitamina C e antioxidantes, a rosa mosqueta age na produção e aumento de colágeno com ganho de volume, auxiliando a ação do ácido hialurônico que suaviza rugas e marcas de expressão.

Clique aqui para saber mais sobre este produto.

Como cuidar da pele madura com produtos naturaisSérum Facial Clareador Intensivo 45/60 – Souvie: age de forma intensa para uniformizar o tom de pele, prevenindo o aparecimento de manchas profundas e superficiais. Possui também em sua composição, o óleo de açaí orgânico, que é um excelente hidratante e antioxidante, prevenindo o envelhecimento precoce e proporcionando uma pele renovada e saudável; e o extrato de maçã, que é rico em taninos e tem uma poderosa ação antioxidante, favorecendo a rápida regeneração e recuperação da luminosidade natural da pele.

Clique aqui para saber mais sobre este produto.

Como cuidar da pele madura com produtos naturaisMáscara Dermo Iluminadora Clareadora de Manchas Orgânica – Bioart: é um revitalizante e clareador de manchas orgânico desenvolvido para promover o rejuvenescimento cutâneo, efeito tensor, ajudando a ativar a circulação e combater os radicais livres melhorando a elasticidade e a flacidez da pele. Reduz inflamações da pele. Seus oligoelementos são essenciais para estimular a síntese de colágeno. Auxilia na redução da oleosidade e estimula a circulação.

Clique aqui para saber mais sobre este produto.

Hidratação: nessa fase, devido à redução da atividade das glândulas sebáceas e tendência ao ressecamento, a etapa de hidratação é indispensável e pode ser reforçada com ativos poderosos como antioxidantes e preenchedores.

Dicas da Use:

Como cuidar da pele madura com produtos naturaisCreme Facial Noturno Natural Flor da Noite – Cativa Natureza: estimula a produção de colágeno, atua na inibição da formação de melanina e remoção de células pigmentadas, amenizando as manchas de pele. Promove a hidratação de forma profunda, tonifica a pele, combate os radicais livres, reduzindo rugas e linhas de expressão. 

Clique aqui para saber mais sobre este produto.

Como cuidar da pele madura com produtos naturaisSkin Food Natural – Weleda: hidratante multifuncional ideal para a pele ressecada e áspera do corpo e rosto. Formulado com extratos de amor perfeito, alecrim, calêndula, camomila e cera de abelha, este creme cuida intensamente da pele, deixando-a macia e aveludada. 

Clique aqui para saber mais sobre este produto.

Dica Bônus:

Como cuidar da pele madura com produtos naturaisMassageador Facial Roller de Jade – Ecotools: auxilia na firmeza da pele, suaviza inchaços e melhora a absorção de produtos em geral, principalmente óleos faciais e cremes naturais massageando a pele, a Massagem facial é auxiliada pela Pedra Facial de Jade que ajuda com a drenagem linfática, estimula a circulação sanguínea e ajuda a combater o inchaço na área do contorno dos olhos. Ele possui dois lados, um para as áreas maiores do rosto e o outro menor para a área dos olhos.

Clique aqui para saber mais sobre este produto.

E aí, gostou das nossas dicas? No site da Use Orgânico você encontra ainda mais opções de produtos naturais, veganos e orgânicos para cuidar da pele.

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free