Aromaterapia Bem Estar   |   22/06/2021   |   97 visualizações

É quase uma unanimidade: estamos cansadas, com pouca disposição e bastante aflitas.

Diante do contexto que vivemos, é normal que esses sentimentos apareçam e é importante acolhê-los. Não precisamos ser produtivas durante 24 horas, não somos máquinas que despertam todos os dias da mesma maneira e com a mesma capacidade de realização.

Ao mesmo tempo, não é saudável que a gente se entregue à desesperança e à apatia. Precisamos estar atentas aos sinais do nosso corpo e procurar ajuda psicológica, se for necessário. 

Quando bater o desânimo, alguns óleos essenciais podem ser convidados como bons amigos que nos animam e mostram que há saídas possíveis. Escolha o seu preferido e use no difusor de ambientes.

Utilizar óleos essenciais no difusor de ambientes é uma ótima maneira de ajudar a equilibrar nossas emoções.

Selecionei algumas opções para ajudá-la quando o cansaço chegar forte por aí:

Laranja Doce: eu simplesmente amo esse óleo essencial. Para mim é o Sol em gotinhas. Traz leveza e alegria para o ambiente, além de ajudar a proteger nosso corpo energético. 

Litsea Cubeba: seu aroma doce e ao mesmo tempo cítrico traz muita vitalidade para o nosso corpo. Facilita a focalização da intenção.

Hortelã-Pimenta: seu aroma fresco ajuda a clarear as ideias e ajuda a filtrar as influências do exterior que podem nos deixar aflitas.

Cedro Atlas: óleo essencial que trabalha o sentimento de segurança e harmoniza a energia. Seu aroma amadeirado é muito apreciado.

Palmarosa: acalma a mente e nos conecta com o lado criativo. Sintoniza-nos com a nossa potência interna.

Vetiver: óleo essencial que nos dá estrutura, direcionando nossa energia para o que é prioritário. Também trabalha a flexibilidade mental, tão necessária neste momento.

Cipreste: excelente óleo essencial para o entendimento deste momento de perdas que estamos vivendo. Ele ajuda no fechamento de ciclos, nos mostrando o que vale a pena manter e o que é necessário soltar.

Você já utilizou algum desses óleos essenciais? Qual o seu preferido?

Comentários