Beleza   |   08/07/2022   |   64 visualizações

Como anda a saúde dos seus cabelos? Está caindo muito? Você sente seus fios finos, quebradiços, sem volume e sem brilho? Essas são as reclamações de muitas brasileiras e se a sua resposta for sim, então provavelmente está precisando fortalecer os fios. Neste texto, vamos conversar sobre fortalecimento capilar com produtos naturais! Sim! É possível!

Mas antes de falar sobre produtos que ajudam no fortalecimento dos fios, é importante prestar atenção ao nosso estilo de vida e alguns hábitos que podemos ter e que são nocivos para a saúde dos cabelos:

Evite abafar, prender ou dormir com o cabelo molhado

A umidade no couro cabeludo é o ambiente perfeito para a proliferação de fungos e bactérias, que enfraquecem a raiz dos fios e provocam a queda excessiva. Por isso, não prenda nem durma com o cabelo ainda úmido. 

Tenha cuidado na hora de fazer penteados

Evite reproduzir looks que amarrem os fios de maneira muito forte e agressiva. A tensão exercida sobre os cabelos aumentam as chances de quebra e quando a prática é constante, acaba provocando a queda dos fios, deixando até falhas no couro cabeludo.

Dê preferência aos banhos frios ou mornos

Além de aumentar a oleosidade do couro cabeludo, a alta temperatura promove o ressecamento do mesmo local e da pele, promovendo o enfraquecimento dos fios e aumentando a queda dos mesmos. Para evitar esse problema, prefira realizar o ritual com água fria ou morna, que além de fazer bem à saúde dos cabelos, dá um brilho incrível!

A alimentação saudável é fundamental

Os minerais, as vitaminas e as proteínas possuem grande influência sobre a saúde dos fios e seu crescimento. Além de incluir alimentos com esses nutrientes na dieta, é importante evitar os que possuem efeito contrário. Frituras em excesso, gorduras ruins, doces e álcool diminuem o ciclo de vida dos cabelos, acelerando a queda.

Tente diminuir o estresse

O estresse é um dos maiores influenciadores de diversos problemas no organismo. Em relação aos fios não é diferente! Procure atividades que relaxem o corpo e a mente.

Evite utilizar o secador

O ar do secador, quando em temperaturas muito elevadas, danifica as proteínas de seu cabelo, assim como a sua cutícula protetora. Uma vez que a cutícula esteja danificada, o equilíbrio de hidratação é perdido, e seu cabelo fica mais propenso à queda.

Fortalecimento capilar com produtos naturais

Fortalecimento capilar com produtos naturais

Sim, é possível dar um up na saúde dos fios com produtos totalmente naturais. A natureza nos brindou com muitos ativos que ajudam a nutrir, hidratar e fortalecer os cabelos. Anota as dicas que preparamos para você. Todos os itens estão disponíveis no site da Use Orgânico:

Hidrolato Natural de Alecrim  – BioEssência

Sua ação estimulante é benéfica para problemas no couro cabeludo, podendo combater a caspa, queda e ativar o crescimento capilar. Basta borrifar no couro cabeludo e no comprimento dos fios, deixando agir por cerca de  minutos, antes das lavagens.

Óleo essencial de Cedro Atlas

Regula a oleosidade do couro cabeludo. Sua ação antisséptica ajuda no combate à caspa.

Sempre lembrando que os óleos essenciais não podem ser utilizados puros na pele, sempre devem ser diluídos. Aprenda aqui a fazer a diluição.

Óleo essencial de Alecrim

Possui ação antioxidante, ajuda no combate à queda de cabelo e estimula o crescimento dos fios.

Sempre lembrando que os óleos essenciais não podem ser utilizados puros na pele, sempre devem ser diluídos. Aprenda aqui a fazer a diluição.

Óleo essencial de Ylang Ylang

Equilibra o couro cabeludo e possui ação nutritiva. Excelente para ajudar a tratar as pontas duplas.

Sempre lembrando que os óleos essenciais não podem ser utilizados puros na pele, sempre devem ser diluídos. Aprenda aqui a fazer a diluição.

Óleo essencial de Hortelã-Pimenta

Possui ação de limpeza profunda, ajuda a abrir os poros entupidos no couro cabeludo, combatendo a queda de cabelo.

Sempre lembrando que os óleos essenciais não podem ser utilizados puros na pele, sempre devem ser diluídos. Aprenda aqui a fazer a diluição.

Elixir Capilar B.H.C. raízes fortes Alecrim Orgânico e Cedro – WNF

Formulado com o Óleos Essenciais de Alecrim e Cedro Virgínia, que atuam no equilíbrio do ciclo capilar, fornecendo força e nutrição aos fios, evitando a quebra e a queda capilar e protegendo-os contra danos causados por fatores externos, como umidade, poluição e raios solares. Possui ainda os óleos vegetais de jojoba e abacate que hidratam profundamente e promovem o aumento da elasticidade dos cabelos e os óleos essenciais de tea tree e lavanda com suas propriedades antissépticas e cicatrizantes.

Tônico Capilar Estimulante Natural Maria da Selva – Cativa Natureza

É elaborado com extratos puros de mulateiro, um poderoso antioxidante, guanxuma, aloe vera, que hidrata e regenera os fios e óleos essenciais de tea tree e alecrim, que nutrem, higienizam e estimulam o couro cabeludo e os fios.

Importante destacar que, mesmo mudando seus hábitos e utilizando os produtos indicados, os sintomas ainda persistirem, é hora de procurar uma dermatologista ou especialista capilar.  Assim você consegue saber a fundo o que está causando esse feito. Pode ser falta de vitaminas ou mesmo transtornos emocionais.

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free