Beleza Bem Estar   |   03/05/2022   |   167 visualizações

Você sabia que existem 12 tipos de curvaturas capilares? E que elas estão divididas entre lisos, ondulados, cacheados e crespos? Aprenda neste post como cuidar de cada tipo de cabelo.

Como cuidar de cada tipo de cabelo

Lisos 

É  um tipo de cabelo que contém apenas fios retos, sem curvaturas. E por não haver ondulação, a oleosidade natural do cabelo consegue percorrer por todo o comprimento dos fios. Entretanto, são os cabelos mais suscetíveis a oleosidade em excesso e, consequentemente, as indesejáveis caspas, sendo necessário lavagens regulares.

O ideal para as madeixas lisas é utilizar produtos indicados para cabelos oleosos, pois irá deixar a aparência sedosa e os fios mais soltos. 

Ondulados

Possuem leves curvaturas por toda sua extensão, mas que não chegam a formar cachos. Suas ondulações permitem que a oleosidade do cabelo percorra os fios, mas ainda assim são suscetíveis ao ressecamento.

A dica para esses cabelos são  produtos específicos, que ativam e conservam as ondulações dos fios. Por isso, é ótimo investir em produtos modeladores! Também é indicado abusar dos óleos reparadores para as possíveis pontas secas.

Cacheados

Os cabelos cacheados têm curvaturas na forma de espiral, o que impede a oleosidade do cabelo percorrer os fios naturalmente, deixando-o com um aspecto ressecado.Aposte em  hidratações e nutrições frequentemente para manter os fios macios e brilhosos.

Muitas cacheadas adotam o cronograma capilar para organizar semanalmente os cuidados capilares, o que pode ser um bom método para manter as madeixas super saudáveis!

Crespos

Cabelos crespos tem uma estrutura semelhante com a do cacheado, mas suas curvaturas costumam ser mais fechadas. Costumam ser mais ressecados e fracos, já que a oleosidade natural não consegue atingir todo o comprimento do fio.

É um cabelo que necessita de muita nutrição, portanto, é fundamental investir sempre em óleos vegetais e hidratações potentes. Aposte, ainda mais, em produtos sem parabenos e sulfatos, pois são substâncias que podem enfraquecer e ressecar qualquer cabelo, mas principalmente os crespos e cacheados.

Na Use Orgânico você encontra uma grande variedade de produtos naturais para cuidar de cada tipo de cabelo.

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free