Uncategorized   |   13/02/2024   |   40 visualizações

Você vai aprender aqui além do que é melatonina e para que serve. Você descobrirá também:

  • Qual a importância do sono?
  • O que é a melatonina e quais seus benefícios no corpo.

Qual a importância do sono?

Você sabia que durante o sono é que nosso corpo repara tecidos, que o cérebro se revigora, que nossos músculos se recuperam? É quando a “limpeza da casa” acontece, sem mencionar a orquestra hormonal que ocorre durante o sono.

O sono é vital para qualquer ser vivo. Mas o problema começa a existir quando não dormimos o suficiente e bem, quando não temos um sono relaxante e reparador.

O que é a melatonina e quais seus benefícios?

A melatonina é um hormônio produzido pela glândula pineal quando escurece, ou seja, quando começa a ter ausência de luz. Esse hormônio é primordial para a indução do sono, para aprofundamento dele, além de ser um potente antioxidante.

Muitos são os estudos científicos que mostram os benefícios do uso da melatonina.  Quando nosso corpo está com problemas e sofrendo com algum desequilibro, seja ele hormonal ou nutricional, a suplementação com a melatonina faz-se necessária e traz inúmeros benefícios, sem causar prejuízos a saúde.

Sabemos que a melatonina é um potente antioxidante que vai muito além de melhorar a qualidade do sono, hoje sabemos que ela ajuda na liberação de hormônios, regulação do sistema imunológico e muitas funções biológicas do corpo.

Quanto as dosagens, vai variar muito de pessoa para pessoa, mas em doses menores a melatonina não apresenta nenhum efeito colateral.

Sempre é aconselhável a orientação de um profissional de saúde para que seja analisada sua saúde e qual a dosagem correta para suplementação.

Saiba como você pode ter noites relaxantes

Estabeleça uma rotina. Vá para a cama e acorde aproximadamente no mesmo horário todos os dias, incluindo fins de semana, para ajudar a regular seu relógio biológico. Além disso, criar um ambiente propício vai ajudar muito na qualidade do sono. Mantenha o quarto escuro, fresco e silencioso. Considere usar cortinas opacas, tampões de ouvido ou máquina de ruído branco para bloquear sons indesejados.

Lembre-se de evitar dispositivos eletrônicos como smartphones, tablets e computadores pelo menos uma hora antes de dormir, pois a luz azul pode interferir na produção de melatonina, o hormônio do sono.

Há algumas práticas que podem ajudar como meditação, respiração profunda, alongamento suave ou um banho quente antes de dormir. Todas essas práticas podem ajudar a relaxar o corpo e a mente.

O ideal é evitar a cafeína e álcool antes de dormir. Bebidas com cafeína podem interferir no sono, enquanto o álcool pode causar fragmentação do sono. Opte por chás de ervas ou leite morno se desejar uma bebida reconfortante antes de dormir.

A prática de exercícios regularmente é fundamental. Exercitar-se durante o dia pode ajudar a melhorar a qualidade do sono, mas evite exercícios intensos muito próximos à hora de dormir, pois isso pode deixá-lo alerta demais.

Você pode também experimentar a Melatonina da Puravida para uma noite de sono tranquila e revigorante. Com rápida absorção e zero álcool, seu sabor suave de maracujá torna a experiência ainda mais agradável. Cada gota contém 0,21mg de melatonina, ideal para uso noturno. Além de melhorar a qualidade do sono, inibindo radicais livres e regulando a imunidade, este suplemento combate o cansaço e promove o bem-estar geral. Não deixe de aproveitar todos os benefícios que a Melatonina da Puravida oferece para uma vida mais saudável e equilibrada.

Melatonina em Gotas

Lembre-se de que o que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra, então experimente diferentes estratégias e encontre o que funciona melhor para você. Além disso, busque orientação médica para mais qualidade de vida.

Leia também:

Entenda o que é colágeno e o que ele pode fazer pelo seu corpo

Por que utilizar desodorante sem alumínio

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free