Beleza   |   17/11/2022   |   328 visualizações

Você já ouviu falar em miracne? Ele é um ingrediente ativo multifuncional 3 em 1, indicado para auxiliar no tratamento da acne reduzindo a bactéria causadora da acne, além de minimizar a vermelhidão associada as lesões acneicas e controlar a produção de sebo! Ficou interessada? Então leia este texto até o fim e conheça os benefícios do miracne.

O que é o miracne?

Miracne é composto por uma combinação balanceada e sinérgica de propanediol, xilitol e ácido caprílico. 

O propanediol é uma molécula com alta capacidade umectante e proporciona benefícios como hidratação para a pele e cabelos, além do alto poder de solubilidade e solvência. Recentes estudos demonstraram que pode inclusive atuar como booster de ingredientes antimicrobianos para conservação de produtos cosméticos.

Por sua vez, o xilitol tem sido utilizado em cosméticos  principalmente por suas propriedades hidratantes. No entanto, um estudo recente demonstrou que xilitol inibiu o crescimento de C. acnes e Staphylococcus aureus quando utilizado a 5%, enquanto não influenciou o crescimento da Staphylococcus epidermidis nesta concentração. Estes resultados indicam que o xilitol possui propriedades antimicrobianas seletivas e, quando combinados sinergicamente com outras substâncias podem oferecer eficácia sendo utilizado, então, em menores concentrações.

Já o ácido caprílico é um ácido graxo saturado e um dos constituintes do óleo de coco e de palmiste e costuma ser muito usado em perfumaria e na fabricação de corantes. Após estudos demonstrarem que que o ácido graxo livre láurico inibe o crescimento de C. acnes quando usado em uma concentração de 80g/mL. 

Miracne: conheça seus benefícios

Benefícios do miracne:

  • Ingrediente dermatologicamente testado com eficácia comprovada; 
  • Efeito rápido e percebido a partir de 7 dias; 
  •  53% de redução de acne em  7 dias, alcançando 73% de melhora em 14 dias;
  • Reduz oleosidade da pele em 15% em 7 dias, alcançando redução de 20% em 28 dias; 
  • Reduz vermelhidão e lesões inflamadas em 15% em 14 dias;
  • Ingrediente ativo vegano, sem testes em animais (cruelty-free), sem conservantes.

O miracne aparece como mais uma matéria-prima importante no tratamento de peles oleosas e/ou acneicas. E o melhor de tudo, é seguro para a sua saúde e para saúde do meio ambiente. É tudo que a gente quer, não é mesmo?

No site da Use Orgânico você encontra centenas de opções de cosméticos naturais, veganos e orgânicos selecionados pelo nosso time de curadoria. Ou seja, as melhores opções num só lugar! Aproveite!

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free