Beleza Saúde   |   27/07/2022   |   225 visualizações

Produtos naturais têm ganhado cada vez mais espaço no mercado e no dia-a-dia das pessoas. Substâncias ancestrais vêm sendo resgatadas e o uso de ingredientes botânicos pode trazer grandes benefícios a longo prazo. A dermatologia natural é uma forma de cuidado da saúde da pele que privilegia ingredientes não tóxicos e mais naturais nas formulações. Normalmente, as fórmulas receitadas são manipuladas com ativos de origem natural respeitando a individualidade de cada pele, evitando o uso de conservantes, estabilizantes e fragrâncias sintéticas. 

A partir da dermatologia natural também conseguimos construir mais autonomia em relação a nossa saúde e hábitos. Por exemplo: é possível descobrir novas formas de usar alguns produtos, que se tornam, assim, multifuncionais. Um exemplo clássico é o gel de aloe vera (babosa), que pode ser usado como hidratante para o rosto, hidratante para os cabelos, pós-sol, na máscara de argila. Usar o mesmo produto de formas diferentes tem um impacto positivo tanto para o seu bolso, quanto para o planeta, pois gera menos resíduo e é necessária menos matéria-prima para a fabricação. 

No entanto, devemos ter cuidado pois nem tudo o que é natural significa que pode ser utilizado diretamente na pele. Por isso é importante o estudo aprofundado de temas como toxicidade imediata e tardia, disruptores endócrinos, alternativas de conservantes, ativos verdes, veículos livres de toxinas e principalmente, como elaborar fórmulas eficientes e seguras. 

As dermatologistas Patrícia Silveira, Luiza Archer e Grace Marzano desenvolveram um curso super completo sobre o assunto. O Curso Online de Dermatologia Natural surgiu após alguns anos de estudo e prática.

“Acreditamos na transformação dos cuidados com a saúde, de forma responsável e acessível, com um olhar atento às necessidades individuais e às demandas ambientais.” – afirmam as dermatologistas.

Para quem se interessa em mergulhar profundamente nesses temas atuais, para trazer informações, consciência e coragem para novas escolhas, não perca a oportunidade de se inscrever pelo link: https://www.cursodermatologianatural.com.br/

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free