Beleza Bem Estar   |   20/06/2023   |   53 visualizações

Nos últimos anos o número de opções em cosméticos naturais, orgânicos, veganos, clean beauty, entre outros termos, cresceu muito no Brasil. Isso é ótimo porque indica que as consumidoras estão atentas a questões relacionadas à saúde e ao meio ambiente. Por outro lado, a falta de critérios precisos para que os produtos sejam, de fato, enquadrados em cada uma dessas categorias, abre espaço para muitas ações de greenwashing. Conheça o novo selo para garantir a qualidade dos cosméticos:  Verified Healthy Ingredients

Pensando nisso, é muito importante estarmos atentas às certificações (selos) presentes nos produtos, pois assim podemos ter maior clareza sobre a origem dos ingredientes e outras práticas realizadas na cadeia produtiva de determinado produto.

E nesse cenário, nasce o “Verified Healthy Ingredients”, um novo selo  que certifica a confiabilidade para produtos, propiciando que a decisão de compra ocorra de forma consciente, tranquila e segura, com objetivo voltado à qualidade de vida.

Por que criar um novo selo?

O selo “Verified Healthy Ingredients” tem o propósito de tornar a informação acessível e transparente a todos os consumidores, de forma objetiva, com a finalidade de que possam identificar quais são as marcas benéficas à saúde e que, ao mesmo tempo, os protegem das exposições diárias aos componentes químicos presentes nos produtos de cuidados pessoais convencionais.

O selo “Verified Healthy Ingredients” visa ser o padrão-ouro no campo da saúde e bem-estar. Ele só será fornecido se uma sequência de exigências forem atingidas, sendo sinônimo de firmeza e garantia de que determinada marca utiliza ingredientes saudáveis em suas formulações.

Os ingredientes de um determinado produto podem impactar na saúde de toda família e, muitas vezes, pelo acesso, a informações equivocadas ou simplesmente pela falta de divulgação por parte das próprias empresas dessas informações tão relevantes, muitos consumidores acabam optando por produtos que são potencialmente prejudiciais à saúde, pela exposição contínua a componentes tóxicos presentes em suas composições. Conheça o novo selo para garantir a qualidade dos cosméticos:  Verified Healthy Ingredients

O selo “Verified Healthy Ingredients” propõe a identificação de forma clara e objetiva, para todos aqueles que desejam fazer escolhas conscientes e saudáveis, gerando consequências positivas na saúde e também na qualidade de vida, além de atestar credibilidade e segurança para as empresas certificadas em relação a todo seu público consumidor.

Quais os critérios analisados para obtenção do selo “Verified Healthy Ingredients”?

  1. Análise dos ingredientes – devem atender aos padrões de qualidade e segurança estipulados. Essa análise parte de evidências e estudos científicos das substâncias, sob a perspectiva daquilo que pode impactar a saúde e qualidade de vida, tanto a curto como longo prazo.
  2. Registro da Anvisa – o produto deve obrigatoriamente estar regulamentado na Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
  3. Análise dos rótulos – identifica-se se a marca utiliza de linguagem apropriada sem o uso de manipulações que não comunicam a realidade em seus rótulos e divulgações.
  4. Posicionamento da marca – avalia-se as diretrizes da empresa, o que consiste em conhecer sua essência e cultura. É um processo que envolve as políticas e orientações que regem a identidade e posicionamento no mercado.

Use Orgânico

Os produtos da marca Use Orgânico já possuem o selo “Verified Healthy Ingredients”. Toda a qualidade que vocês já conhecem em nossa curadoria, não ficaria de lado ao lançarmos nossos próprios produtos.

Acesse o site e confira!

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free