Bem Estar Saúde   |   23/02/2024   |   14 visualizações

Ovo faz bem

Ovo faz bem? Descubra agora se esse alimento é um mocinho ou vilão da alimentação.

Segue abaixo os assuntos que iremos abordar:

  • O ovo é realmente bom para a saúde?
  • Qual escolher e como armazenar?
  • Quantos ovos comer ao dia?

Ovo faz bem? Descubra agora se ovo é realmente bom para a saúde

Hoje o ovo é considerado um dos melhores e mais completos alimentos que existem. Em apenas um ovo, temos em torno de 6 a 7 gramas de proteína de alto valor biológico, gorduras essenciais para nossa saúde, vitaminas, minerais e compostos bioativos como a Colina, que auxilia na cognição e saúde do cérebro.

Essa rica composição presente no ovo, diminui a incidência de doenças cardiovasculares, diferentemente do que pensavam anos atrás. Auxilia na saúde cerebral, na saúde dos olhos, melhoram o perfil lipídico além de ter ação anti-inflamatória.

Qual escolher e como armazenar?

Na hora de escolher os ovos, prefira os caipiras e/ou orgânicos, pois eles têm maiores concentrações de nutrientes, isso pela alimentação da galinha. Se caso for inviável no momento por causa do custo, consuma os de granja mesmo, só não fique sem esse rico alimento em sua dieta.

Quando for armazená-los, jamais os lave antes de guardá-los, pois a casca é porosa e você pode tirar a proteção que ali existe, aumentando as chances de contaminação do mesmo. O ideal é lavá-los logo antes de utilizar.

Os armazene em um recipiente dentro da geladeira e não na porta, pois a variação da temperatura (abre e fecha da porta) por alterar a qualidade dos ovos.

Outra dica é: consuma o ovo inteiro. A gema é riquíssima em nutrientes, então não tenha medo de consumir o ovo por completo.

Quantos ovos comer ao dia?

Quando falamos em quantidades surgem sempre muitas dúvidas. Posso comer todos os dias? Quantos é saudável comer?

Quando falamos de quantidades, não existe um consenso para isso pois irá variar muito de pessoa para pessoa. Fatores como peso, composição corporal, atividade física, exames bioquímicos, alergias entre outros serão fundamentais para esse consumo.

Mas fique tranquilo (a) por o consumo pode ser diário e não fará mal a sua saúde, muito pelo contrário.

Se você quer saber quantos ovos seriam indicados para seu consumo, é bom avaliar com seu nutricionista.

Como o ovo e os suplementos naturais podem transformar sua saúde!

Uma alimentação balanceada é essencial para manter o corpo funcionando em sua melhor forma! E se você está procurando por um superalimento repleto de benefícios, não precisa procurar mais além do ovo! Rico em proteínas, vitaminas e minerais essenciais, o ovo é um verdadeiro tesouro nutricional.

Mas, além do ovo, existem outros suplementos que podem impulsionar ainda mais a sua saúde. O colágeno, por exemplo, é crucial para a saúde da pele, das articulações e dos ossos, mantendo-os fortes e flexíveis. Já o ômega 3 é conhecido por seus efeitos anti-inflamatórios e protetores do coração, contribuindo para a saúde cardiovascular e cerebral.

Na Use Orgânico, oferecemos uma variedade de suplementos naturais para complementar sua dieta e promover uma saúde ótima. Experimente nosso Colágeno Hidrolisado com Ácido Hialurônico, formulado para manter sua pele jovem e radiante, ou nosso Ômega 3 de alta qualidade, para apoiar a saúde do coração e do cérebro.

Colágeno Hidrolisado com Ácido Hialurônico Healthspan

Lembre-se: uma dieta equilibrada e variada, combinada com suplementos naturais de qualidade, é a chave para uma vida longa e saudável. Cuide do seu corpo, alimente-se bem e sinta a diferença em sua saúde e bem-estar!

Leia também:

Qual a importância do ômega 3 para o cérebro?

Os cinco alimentos amigos do intestino

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free