Uncategorized   |   31/01/2024   |   3 visualizações

O que você vai aprender aqui:

  • Para que serve a creatina
  • O que é a creatina;
  • Quem se beneficia do uso,
  • Como utilizar

O que é a creatina?

A creatina é um composto que nosso corpo produz naturalmente, ela é sintetizada a partir de três aminoácidos: arginina, glicina e metionina.

A maior parte da creatina encontra-se em nosso músculo esquelético e é rapidamente utilizada como fonte energética. Ela é um dos suplementos mais estudados em todo mundo.

Mas, para que serve a creatina?

A creatina é um suplemento amplamente reconhecido no mundo fitness e esportivo. Sua função principal é aumentar os níveis de fosfocreatina nos músculos, proporcionando uma fonte de energia rápida durante atividades intensas, como o levantamento de peso. Além disso, a creatina auxilia na retenção de água nas células musculares, promovendo o aumento do volume muscular. Esses efeitos contribuem para melhorar o desempenho físico, a força e acelerar a recuperação pós-exercício.

A creatina é uma escolha popular entre atletas e praticantes de musculação em busca de ganhos de massa muscular e melhoria do rendimento nos treinos. Seu uso, quando combinado com uma dieta equilibrada e treinamento adequado, pode trazer benefícios significativos para aqueles que buscam otimizar seus resultados.

Quem se beneficia do uso?

Quem busca melhorar a sua performance nos treinos, melhorar energia, força e potência, volume muscular.

Mas o que muitos não sabem é que a creatina é muito utilizada para melhorar cognição, diminuir o risco de depressão, reduz risco de doenças cardíacas, melhora hidratação do corpo e também mostra benefícios contra o câncer.

Além dos idosos também obterem muitos resultados positivos no uso, pois diminui a perda de massa muscular, que se torna comum no processo de envelhecimento. O que não faltam é motivos para você utilizar a creatina.

Como devo utilizar?

A creatina pode ser utilizada a qualquer hora do dia, dependendo da finalidade.

Para quem busca volume muscular e melhorar seu desempenho nos treinos, de 3 a 5g antes e/ou após os treinos.

Se você busca outros fins, pode ingerir de 3 a 5g em algum horário do seu dia. Por isso é importante você ter a indicação de um médico ou nutricionista.

Leia também:

Segredos de Nutrição para uma pele mais bonita

Natureza na pele: a dermatologia natural a seu favor.

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free