Beleza Bem Estar   |   05/10/2021   |   641 visualizações

A pele é o maior órgão do nosso corpo e boa parte de tudo que passamos nela, acaba sendo absorvido pelo organismo. Cuidamos tanto dos cosméticos que escolhemos utilizar… E as maquiagens? Você tem pensado sobre isso? Por que utilizar maquiagens naturais?

As maquiagens convencionais contém muitos pesados e outros ingredientes tóxicos na sua composição. Sem contar ingredientes de origem animal!

Ao utilizar maquiagens naturais, você está fazendo uma escolha mais sustentável, para o seu corpo, para o meio ambiente e para a sociedade, pois a cadeia de produção envolvida é justa. 

Por que utilizar maquiagens naturais?
Você pesquisa sobre a formulação das maquiagens antes de comprar?

3 motivos para trocar a maquiagem convencional pela maquiagem natural

  1. Mais saúde para o seu corpo

A maquiagem natural não contém produtos nocivos à saúde, como já vimos. Isso traz mais saúde para todo o seu corpo, especialmente para. Só para termos uma ideia, pesquisas estimam que 80 mil substâncias químicas estão sendo usadas de modo comercial no Brasil, inclusive nas maquiagens.

  1. Tratamento natural para sua pele

As maquiagens naturais levam em suas fórmulas substâncias ricas em vitaminas, minerais, óleos e outros ingredientes maravilhosos. Quando entram em contato com a nossa pele, essas substâncias reparam danos, previnem olheiras e linhas de expressão, mantém a pele hidratada e muito mais.

Por isso, optar por uma maquiagem natural é, ao mesmo tempo, fornecer um tratamento incrível para sua pele. A melhor parte é que esse tratamento é feito através de ingredientes presentes na natureza, o que diminui o aparecimento de efeitos colaterais e contraindicações.

  1. Sustentabilidade ambiental e social

O processo de fabricação das maquiagens naturais são muito mais sustentáveis. Não são testadas em animais e utilizam matéria-prima de origem vegetal. Além disso, há uma preocupação com a cadeia de produção, garantindo relações mais justas com as pessoas envolvidas em todo processo.

E a fixação? Como fica?

Justamente por conta das matérias-primas utilizadas, as maquiagens naturais não possuem o mesmo poder de fixação das convencionais. Nestes casos, para que a fixação duradoura seja alcançada, é utilizado chumbo, formaldeído, parabenos, ftalatos, entre outros produtos prejudiciais à saúde, que conservam o produto por longos anos e fixam por horas na pele. Não vale a pena, não é mesmo?

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free