Saúde   |   29/03/2022   |   484 visualizações

O que você vai ler aqui: os efeitos nocivos de alguns ingredientes dos cremes dentais convencionais para a saúde; vantagens dos cremes dentais naturais.

Você sabia que pode estar comendo parabenos, triclosan e afins?

As mucosas da boca absorvem os elementos com os quais entram em contato com grande eficiência. Por isso, é preciso prestar atenção na formulação do seu creme dental. Se ele conter esses ingredientes, é bem provável que você esteja ingerindo essas substâncias nocivas para a saúde.

Os cremes dentais tradicionais estão recheados com essas substâncias nocivas, e seu uso é tão “normal” que não nos damos conta do que estamos levando para dentro do nosso organismo.

Por que prestar atenção na composição do seu creme dental?

Mas o que essas substâncias podem causar?

Triclosan: utilizado como bactericida, fungicida e  conservante em cosméticos e produtos de higiene pessoal. Estudos o associam com danos ao fígado, maior risco de câncer, cirrose,diminuição no nível dos hormônios da tireoide e alergias.

Flúor: é um elemento químico de efeito cumulativo, ou seja, mesmo que absorvido em pouca quantidade, pode causar danos graves a longo prazo.  Ele pode danificar os dentes, o cérebro, o estômago e a tireóide. É difícil eliminá-lo dos ossos, tendões e cartilagens.

Adoçantes como aspartame e sacarina: estudos apontam que seu consumo regular é tão nocivo à saúde quanto a alta ingestão de açúcar branco, e está relacionada ao ganho de peso e ao aumento do risco de desenvolver diabetes tipo 2 e doenças cardiovasculares.

Lauril sulfato de sódio: altamente irritativo para a pele e para as mucosas. pode desencadear reações alérgicas. Vale lembrar que a mucosa da boca é bastante delicada e o lauril possui um forte poder abrasivo.

Parabenos:  utilizados como conservantes e podem interferir no funcionamento hormonal.

Invista em cremes dentais naturais

Uma excelente maneira de fugir dessas substâncias suspeitas é investir em cremes dentais naturais, que possuem ativos naturais, incríveis para sua saúde e para o planeta.

A Use Orgânico acaba de lançar um Creme Dental Natural.

Para oferecer uma incrível experiência, além de todos os benefícios, o Novo Creme Dental Vegano e Natural da Use Orgânico combina a refrescância da Menta com um ingrediente milenar: a Melaleuca. Com poderes antissépticos e bactericidas, a Melaleuca traz a sabedoria do antigo povo australiano. 

O Creme Dental Natural da Use Orgânico só tem vantagens:

Sua consciência tranquila com o Creme Dental da Use

  • Sem flúor, parabenos, triclosan, corantes e aromas artificiais
  • Vegano e não testado em animais
  • Contém xilitol, que auxilia na prevenção de cáries
  • Contém óleos puros de menta, eucalipto, melaleuca orgânica e coco orgânico, antibacterianos naturais que promovem sabor e hálito refrescante, além de cuidarem da saúde das gengivas
  • Embalagem de fonte renovável originária de cana de açúcar
  • Sem glúten

Conheça aqui.

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free