Beleza Bem Estar Saúde | 13/12/2022 | 490 visualizações
Com o verão chegando, todo mundo quer (e deve) se proteger do excesso de exposição ao Sol. Leia este texto e conheça o protetor solar Khor: natural, vegano e funcional!
Você sabia que os protetores solares convencionais estão repletos de ingredientes que fazem mal tanto para nossa saúde quanto para o meio ambiente, sobretudo para a vida marinha?
É o caso, por exemplo, da benzofenona 3, o filtro químico mais usado no mundo. Em uma pesquisa feita nos EUA, 97% das pessoas analisadas eliminaram benzofenona 3 na urina, além de ter sido encontrada em amostras de leite materno. A benzofenona está envolvida em casos de reações alérgicas e pode ser considerada um disruptor hormonal. Segundo alguns estudos, parece reagir ao cloro das piscinas, tornando a água mais tóxica. Além disso, também está relacionada diretamente no prejuízo da vitalidade dos corais e na reprodução de fitoplânctons. Fique ligada: nos rótulos dos protetores, a benzofenona também pode aparecer como Oxibenzona e Benzophenone.
A importância do protetor solar
O uso do protetor solar não é negociável num país como o Brasil! É também uma questão de saúde e prevenção de doenças! Nosso país tem índices altos de casos de câncer de pele (80% relacionados à exposição solar). Os protetores solares naturais são as melhores opções e devem ser priorizados.
Na Use Orgânico, você encontra diversas opções de protetores solares naturais e hoje vou compartilhar minha experiência com o protetor solar Khor: natural, vegano e funcional!
Minha experiência com o Protetor Solar da Khor: natural, vegano e funcional
O protetor solar da Khor foi o primeiro protetor solar que utilizei. Foi a minha transição para os protetores naturais! E a primeira coisa que eu gostei muito foi o fato dele poder ser utilizado tanto no rosto quanto no corpo. Ele possui FPS 30 e proteção UVA 15.
Ele é feito com partículas microionizadas que garantem uma alta performance, mas não prejudica o meio ambiente!
Entre os ingredientes estão algas marinhas, calêndula, aloe vera e camomila, que garantem um efeito hidratante e antioxidante na pele! Demais, não é mesmo?
Eu utilizo o protetor solar da Khor principalmente no rosto. E por ser aromaterapeuta, o cheiro é uma questão importante para mim, e o aroma desse protetor é super gostoso!
Com relação à textura, fiquei um pouco “confusa” nos primeiros usos, pois é bem diferente dos protetores convencionais. É necessário agitar o produto antes de aplicar e normalmente ele sai em “pelotinhas”! Eu não estava acostumada com essa textura (para ver a textura do protetor, assista à resenha em vídeo no canal da Use Orgânico na youtube)! Mas depois que você entende que essa é a textura dele, é pura alegria porque ele tem uma ótima espalhabilidade e não deixa o efeito esbranquiçado (tenho a pele parda) tampouco a sensação de pele oleosa (minha pele é oleosa).
Eu gosto muito do protetor solar da Khor! Sou super fã de praia e cachoeira e sempre que posso estou nestes lugares! Tem sido uma experiência incrível curtir a natureza sabendo que não estou fazendo mal aos ecossistemas que me recebem com tanta beleza!
Acesse o site da Use Orgânico e saiba mais sobre o Protetor Solar da Khor. Aproveite para conhecer outros protetores solares naturais.
Quer saber mais? Assista o vídeo abaixo: